Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Berinjela à Parmegiana na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Logo no início do blog ensinei uma outra versão de berinjela à parmegiana feita de uma maneira diferente, a Torre de Berinjela, mas hoje ensinarei a versão mais clássica, igualmente saborosa.
O melhor de tudo é que essa receita feita na AirFryer fica muuuito mais leve, muito mais gostosa e prática de fazer, pois a tradicional é gordurosa e tem todo aquele trabalho da fritura com óleo, então garanto que vocês vão gostar muito, eu amo!




Ingredientes:
1 berinjela grande
3 ovos
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca
2 xícaras de molho de tomates
400g de queijo muçarela
50g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Corte as berinjelas em fatias de no máximo 0,5cm, no sentido do comprimento. Após isso fure cada fatia por completo, pode usar um garfo ou aquela parte com pontinhas do martelo de bater carnes.
Em uma tigela quebre os ovos e bata ligeiramente. Em outra coloque a farinha de trigo e em outra a farinha de rosca. Empane cada fatia de berinjela passando primeiramente na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca, lembrando de não deixar excessos de ovos ou farinhas.




Quando já tiver empanado algumas já poderá ir preparando na AirFryer enquando empana o restante.
Prepare as berinjelas empanadas colocando na AirFryer por 8 a 10 minutos em 200º até ficarem levemente douradas, se desejar pode adicionar um fio de azeite por cima logo no início.




Após preparar todas as fatias já poderá montar para finalizar e servir. Nesse momento você deve escolher se quer fazer apenas uma ou duas camadas ou se deseja montar mais alta semelhante uma lasanha.
Comece colocando um pouco de molho no fundo do recipeinte que irá utilizar (Veja quais e como utilizar AQUI), depois siga colocando sempre uma camada de berinjela, molho e queijo, fazendo quantas camadas desejar, no final coloque um pouco de queijo parmesão por cima.
Leve para a AirFryer em 180º por 10 a 15 minutos, até estar bem gratinado, em seguida já poderá servir.

Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias ou congelado por até 3 meses.

Dicas: Para a farinha de rosca utilize a Farinha de Rosca Especial que já ensinei aqui, ou se preferir apenas tempere um pouco sua farinha de rosca tradicional antes de usar.
O molho de tomates já deve estar temperado e refogado.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: