Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Hambúrguer de Frango na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Uma receita simples e muito gostosa que faço com muita frequência em casa, aliás não só hambúrguer de frango como todo tipo de hambúrguer eu só faço caseiro, são muito mais saborosos, suculentos e saudáveis! Já ensinei diversos aqui, se ainda não viram estão perdendo hein!
Diferente do hambúrguer bovino esse de frango eu tempero bem a mistura, e isso faz toda a diferença nesse caso.




Ingredientes:
500g de filé de frango
1/2 cebola
1 a 2 dentes de alho
1 colher de chá de azeite
1 colher de chá de páprica
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de cebolinha
Sal e pimenta a gosto

Corte o frango e a cebola em pedaços menores e coloque no processador de alimentos juntamente com os demais ingredientes, bata bem até tudo ficar triturado e com liga.
Modele os hambúrgueres fazendo uma bola e depois achatando entre as mãos untadas com azeite ou com ajuda de um modelador de hambúrguer, depois coloque na AirFryer e prepare em 200º por cerca de 10 minutos, virando na metade do tempo e deixando dourarem por igual.




Caso seu frango esteja muito mole e consequentemente a mistura fique muito mole também e não dê para modelar você pode adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de rosca na hora de processar, isso dará uma enxugada e deixará mais fácil a modelagem.
Eu geralmente uso o sal somente na hora de preparar na AirFryer, salgando um lado e depois o outro ao virar, isso também evita que a carne desidrate e fique mole com mais líquido dificultando a modelagem, além de deixar o burger mais suculento.

Rendimento: 4 a 5 hambúrgueres.

Armazenamento: Geladeira por 1 dia ou congelado por até 3 meses. Na hora do preparo pode ir direto para a AirFryer.

Dicas: Adicione um pedaço pequeno de alho-poró na mistura para triturar, fica muito bom. Tempere com chimichurri ou lemon and pepper, dará um toque especial.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: