Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Lasanha de Berinjela ou Abobrinha na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Se você ama lasanha vai amar essa receita, e garanto que até aqueles que não gostam de berinjela ou abobrinha vão gostar também!
Essa lasanha não tem massa, é mais leve, mais suculenta e tão saborosa quanto a tradicional, e além disso dá pra variar e incrementar de diversas maneiras.




Ingredientes:
2 berinjelas ou abobrinhas
500g de carne moída
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher de chá de azeite
Sal e pimenta a gosto
Salsinha, cebolinha, manjericão e orégano a gosto
500ml de molho de tomates
250g de queijo muçarela
250g de presunto
50g de parmesão ralado

Em uma panela refogue a carne moída, juntamente com a cebola, alho, azeite e sal, em seguida adicione o molho de tomates e ervas, misture e deixe ferver por 3 a 5 minutos e reserve.
Fatie as berinjelas ou abobrinhas no sentido do comprimento na espessura de 3 a 4 mm, depois corte ao meio, para fazer isso com mais facilidade pode usar um mandolin ou fatiador.
Conforme for fatiando já pode ir colocando algumas fatias na AirFryer e programando em 180º por cerca de 3 a 4 minutos, apenas até amolecerem. Repita o processo até terminar.




Agora monte a lasanha em uma travessa ou assadeira que possa ser utilizada na AirFryer, caso não tenha uma maior ou sua AirFryer seja pequena pode fazer duas menores. Se não souber como utilizar e quais materiais podem ser utilizados na AirFryer VEJA AQUI!
Inicie com o molho, depois com as fatias de berinjela ou abobrinha, queijo e presunto, depois repita até terminar com a abobrinha, queijo muçarela e finalize com o parmesão por cima de tudo.




Leve para a AirFryer em 180º por cerca de 20 minutos, ou até estar bem gratinada.




Quando estiver pronta retire da AirFryer com cuidado, aguarde ao menos 3 a 5 minutos, depois sirva.

Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias ou congelada por até 3 meses.

Dicas: Prepare um molho de tomates encorpado, pois a berinjela ou abobrinha soltam um pouco de água durante o preparo e sua lasanha pode ficar aguada. Se preferir pode tirar a casca das berinjelas, eu particularmente não retiro.


0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: