Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Rolinhos de Abobrinha na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Esses rolinhos de abobrinha recheados com carne feitos na AirFryer são deliciosos, ótimos para qualquer refeição ou até mesmo para petiscar. A carne fica suculenta e macia, até quem não é fã de abobrinha passará a gostar. Bem práticos e nutritivos!!!




Ingredientes:
2 abobrinhas
500g de carne moída
1 tomate picado
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
3 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de cebolinha picada
1 colher de chá de páprica
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto
Palitos de dentes

Corte as abobrinhas no sentido do comprimento em fatias finas, de 3 ou 4mm no máximo, depois corte cada fatia ao meio, para fazer isso com facilidade pode usar um mandolin ou fatiador. Não deixe as fatias grossas ou elas se quebrarão ao serem enroladas.
Em uma tigela misture a carne moída com os demais ingredientes, depois pegue uma colherada, faça uma bolinha ou rolinho como se fosse um croquete, coloque sobre o pedaço de abobrinha e enrole, prendendo com 2 palitos para que não escape. Repita o processo até terminar.




Coloque os rolinhos já recheados na AirFryer, regue com um fio de azeite por cima e programe em 180º ou 200º por cerca de 10 minutos, até que a carne esteja bem cozida, em seguida já poderá retirar da AirFryer e servir.




Rendimento: 25 a 30 unidades.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias ou congelados por até 3 meses.

Dicas: Você pode substituir a carne bovina moída por carne de porco ou frango moídos. Adicione uma fatia de queijo entre a carne e a abobrinha na hora de enrolar, fica ótimo.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: