Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Nuggets de Peixe na AirFryer

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Vou ser sincero com vocês friends, eu não sou fã daqueles nuggets de peixe comprados prontos congelados, parecem ter gosto de sabão kkk😂, então eu gosto de fazer os meus, caseiros, bem temperados, bem mais sequinhos e saborosos, mais saudáveis e econômicos, até porque podemos usar o peixe que estiver mais em conta no momento e ir variando.
Esses nuggets de peixe que ensino hoje aqui são maravilhosos, são bem úmidos por dentro, sequinhos por fora e ficam ótimo com os diversos Molhos de Acompanhamento que já ensinei aqui e no canal!




Ingredientes:
500g de filé de peixe (tilápia, pescada, merluza, etc...)
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado fino
1 colher de sopa de páprica ou colorau
1 colher de sopa de ervas secas (salsinha, cebolinha, tomilho, etc...)
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta a gosto

Corte os filés de peixe ao meio no sentido do comprimento, depois corte em diagonal em pedaços menores, do tamanho que deseja para os seus nuggets. Tempere com sal, pimenta e alho.
Em uma tigela coloque os ovos e bata ligeiramente, em outra tigela a farinha de trigo e em outra a farinha de rosca misturada com o parmesão, páprica, ervas, sal e pimenta. Se preferir pode usar aquela farinha de rosca torrada especial para a airfryer que já ensinei AQUI antes.
Passe cada pedaço de peixe na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca, sem deixar excessos de farinhas ou ovos, e vá organizando na AirFryer. Regue tudo com um fio de azeite e programe a AirFryer em 200º entre 10 e 15 minutos, até os nuggets ficarem dourados.




Repita o processo com o restante até terminar.

Rendimento: 4 a 5 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias. Congelado por até 3 meses.

Dicas: Sirva com pedacinhos de limão e com os molhos que já ensinei AQUI antes.

4 comentários:

  1. Fantástico, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Maurício, te descobri quando comecei a pesquisar sobre air fryer. Aprendi muito com você. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Fiz ontem. Simplesmente deliciosos. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Fiz ontem. Fantástico. Delicioso. Obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: