Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Frango com Laranja Agridoce Oriental na AirFryer

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Sabe aquele frango com molho agridoce que é um sucesso nos restaurantes orientais? Hoje ensinarei a vocês como preparar essa delícia em casa usando a AirFryer! Fica bem mais leve, pois não é frito em óleo como o tradicional, além de mais molhadinho e suculento!
Para acompanhar um simples arroz branco, integral ou gohan é perfeito, não precisa de mais nada.




Ingredientes:
700g de peito de frango
1 ovo
1 colher de sopa de molho de soja / shoyu
1 dente de alho amassado ou triturado
Sal e pimenta a gosto
Azeite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de páprica

Molho:
1 xícara de suco de laranja natural
4 colheres de sopa de molho de soja / shoyu
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de gengibre ralado ou em pó
2 dentes de alho amassados ou triturados
1 colher de sopa de vinagre
1/2 colher de chá de molho de pimenta ou pimenta picada
1 pitada de sal
1 e 1/2 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de raspas de casca de laranja

Para finalizar:
Gergelim
Cebolinha

Corte o peito de frango em pedaços menores e coloque em uma tigela juntamente com o ovo, shoyu, alho, sal, pimenta e misture bem. Em outra tigela coloque a farinha e misture com a páprica.
Passe cada pedaço de frango na farinha, sem deixar excesso e vá colocando na AirFryer um ao lado do outro. Regue os pedaços de frango com um fio de azeite e programe a AirFryer em 200º por 15 minutos, passado esse tempo abra a AirFryer e vire os pedaços de frango, programe por mais 10 minutos em 200º ou até ficarem dourados.




Enquanto o frango fica pronto, prepare o molho. Comece retirando as raspas das laranjas e reserve, depois extraia o suco e coe. Em uma panela coloque o suco e todos os outros ingredientes, exceto as raspas e o amido de milho. Dissolva o amido de milho com um pouco de água e depois adicione também na mesma panela, misture bem e ligue o fogo. Vá mexendo sem parar até a mistura engrossar, então desligue o fogo, acrescente as raspas de laranja, misture e o molho estará pronto.
Passe os pedaços de frango prontos para uma tigela e adicione 2/3 do molho, misture envolvendo delicadamente e sirva finalizando com gergelim e cebolinha picada por cima.
O restante do molho pode deixar à vontade para quem quiser mais.

Rendimento: 4 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias. Congelado por até 2 meses.

Dicas: Você pode usar outros cortes de frango ao seu gosto. Costumo usar a laranja Bahia. Se quiser pode usar óleo de gergelim ao invés de azeite.

4 comentários:

  1. Amo esse frango!!!! Qual vinagre você recomenda? Deve ficar divino! Super fácil! Você é top!

    ResponderExcluir
  2. Oi friend, tudo bem? Fiz a receita ontem, ficou maravilhosa!! Obrigada pela sua gentileza e simpatia! Que Deus cubra sua vida com muitas bênçãos e realizações, vc merece tudo de bom! Bjs no seu ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que friend! Muito feliz q gostou 🥰. Amém? Pra vc tb, bjs😘

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: