Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Batatas ao Murro na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Uma maneira muito prática e diferente de preparar suas batatas. Essa é uma receita tipicamente portuguesa, tradicional, simples e deliciosa, acompanha bem todos os tipos de pratos, principalmente peixes, frutos do mar, grelhados, assados...
Gosto de fazer usando mini batatas, fica mais bonito, mas podem ser feitas com qualquer tamanho e tipo de batatas.




Ingredientes:
1kg de batatas
Sal grosso
Azeite
Ervas como alecrim ou tomilho (opcional)

Comece cozinhando as batatas, com casca mesmo, deixando em um ponto macio, mas não moles demais. Para cozinhar você pode usar uma panela com água e ir testando com um garfo até estarem no ponto ou na panela de pressão elétrica como já ensinei AQUI!
Quando as batatas estiverem cozidas escorra a água e deixe amornar um pouco, então com o punho ou com uma colher aperte cada batata no centro gentilmente até ficarem achatadas. Coloque as batatas na AirFryer, tempere com um pouco de sal e regue com azeite. Programe em 200º por cerca de 10 a 15 minutos, até ficarem douradas.




As ervas podem ser adicionadas junto com as batatas para perfumar mais ou apenas no final para dar um toque.

Rendimento: 4 a 6 porções.

Armazenamento: Pote fechado em geladeira por até 3 dias. Congeladas por até 3 meses.

Dicas: As vezes gosto de incluir dentes de alho e/ou mini cebolinhas junto com as batatas na AirFryer.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: