Tomates Recheados à Caprese na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Esse é um acompanhamento incrível para todos os tipos de pratos com carnes, grelhados e assados, além de também ser uma ótima entrada. Eu adoro tomates recheados e assados na AirFryer, e essa versão que ensino hoje é maravilhosa!



Ingredientes:
3 tomates maduros
2 mozzarellas de búfala
Sal
Pimenta
Azeite
Manjericão e orégano

Azeite de ervas:
1/3 de xícara de azeite
3 ramos de manjericão fresco
Orégano, alecrim e tomilho fresco a gosto
1 pitada de sal

Molho pesto:
1/2 xícara de azeite
6 a 8 ramos de manjericão fresco
1/2 dente de alho
1/2 xícara de parmesão
1/2 xícara de castanhas ou nozes
Sal a gosto

Comece lavando e secando os tomates, aqui usei tomates tipo italianos, para mim são a melhor escolha para essa receita, mas você pode usar a variedade que preferir, apenas recomendo que estejam bem maduros. Corte os tomates como se fosse fatiar, mas sem chegar até o final da base, tempere entre as fatias com sal e pimenta, depois corte as mozzarellas em fatias e intercale entre as fatias dos tomates. Regue com um pouco de azeite e leve para a AirFryer já pré-aquecida em 200º por cerca de 10 a 15 minutos, até o queijo derreter e o tomate começar a assar.




Retire os tomates da AirFryer e passe para os pratos onde for servir, finalizando com azeite de ervas ou molho pesto.

Para preparar o azeite de ervas você pode macerar as ervas com sal em um pilão ou mini processador depois adicionar o azeite e misturar bem.
Para preparar o molho pesto basta colocar todos os ingredientes em um mini processador e bater.
Para ambos os molhos eu uso apenas as folhas e pontas macias dos ramos das ervas.

Rendimento: 3 porções.

Armazenamento: Geladeira por até 2 dias e depois pode reaquecer na AirFryer na hora que for consumir.

Dicas: Aqui preparei apenas 3 tomates, mas você pode preparar quantos desejar e couberem na sua AirFryer, sem empilhar.
Se não tiver mozzarella de búfala você pode usar outros queijos, mas cuidado com queijos muito moles que derretem muito rápido, pois irão escorrer muito para fora dos tomates.
Se gostar dos tomates bem assados pode assar por 10 à 15 minutos e só depois colocar o queijo entre as fatias, depois voltar para a AirFryer até derreter.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: