Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Petit Gateau de Queijo com Goiabada na AirFryer - Romeu e Julieta

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Preparados para mais uma receita incrível e deliciosa na AirFryer? Hoje ensinarei um petit gateau de queijo com calda de goiabada que é divinal, aquela clássica combinação que amamos de uma maneira diferente. Para quem não conhece o petit gateau é um bolinho servido quente, com o meio ainda mole, inclusive já ensinei AQUI o tradicional de chocolate e AQUI um de doce de leite, e esse de hoje fica igualmente saboroso, a parte de fora parece um souflé de tão leve, absorve a parte cremosa do interior quando cortamos ficando molhadinho, e para fechar com chave de ouro a calda de goiabada que é doce dá aquele contraste que faz tudo se unir e ficar perfeito. Podem fazer, não se arrependerão!!!




Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de requeijão e/ou cream cheese
1/4 de xícara de queijo ralado (parmesão ou meia cura)
1/4 de xícara de manteiga amolecida
1/4 de xícara de farinha de trigo

Calda:
1 xícara de goiabada comum de corte
1/4 de xícara de água

Coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela e misture bem, é simples assim. Distribua a massa em forminhas untadas e enfarinhadas ou besuntadas com desmoldante, deixando cerca de 1cm de borda livre sem encher.
Coloque as forminhas na AirFryer e programe por 6 a 7 minutos em 180º, em seguida já pode retirar e desenformar virando em um prato. Se preparar 2 ou 3 deixe apenas 6 minutos, se fizer todos de uma fez deixe 7 minutos.




Para preparar a calda é muito simples, basta cortar a goiabada em cubinhos, colocar em uma tigela junto com a água e levar ao micro-ondas de 1 em 1 minuto e mexendo sempre até dissolver e ficar cremoso, ou também pode colocar em uma panela em fogo baixo e ir mexendo até ficar pronto.
Na hora de servir coloque o bolinho no prato e a calda por cima, e se desejar ainda pode acompanhar com uma bola de sorvete.

Rendimento: 6 unidades.

Armazenamento: Essa massa pode ficar na geladeira por até 2 dias, assim você coloca nas forminhas e prepara apenas na hora que desejar. Depois de prontos devem ser consumidos imediatamente.

Dicas: O ideal aqui é usar um dos dois tipos de queijo que mencionei, afinal você não quer um petit gateau sem gosto de nada, então esqueça queijos como muçarela ou prato.
Você pode utilizar requeijão ou cream cheese, também pode usar metade de cada um, fica ainda mais gostoso e cremoso.
Aqui usei forminhas próprias para petit gateau ou muffins, você também pode usar as de silicone, mas não use forminhas baixas ou de empada, o resultado não será o mesmo.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: