Muffins de Sardinha ou Atum na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Uma receitinha bem prática, econômica e deliciosa que vai virar tradição na casa de vocês. Fica muito fofinho e gostoso e dá pra incrementar de infinitas maneiras.




Ingredientes:
2 ovos
1/2 xícara de leite
1/4 xícara de óleo da conserva ou azeite
1 colher de chá de sal
1 lata de sardinha ou atum
1/2 xícara de ervilhas
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento em pó para bolos
Ervas a gosto

Misture o ovos com o leite, óleo da lata ou azeite e sal em uma tigela ou na batedeira, depois acrescente a sardinha ou atum escorrido e as ervilhas, misture novamente e acrescente a farinha, por último acrescente o fermento e ervas secas ou frescas de sua preferência, misture rapidamente e despeje em forminhas untadas. Se não souber quais tipos de forminhas pode usar na AirFryer CLIQUE AQUI!
Coloque a massa nas forminhas deixando espaço, pois irá crescer enquanto assar, depois organize quantas couberem na sua AirFryer uma ao lado da outra e programe em 180º por cerca de 10 à 15 minutos, deixando até dourar.




Repita o processo até acabar toda a massa.

Rendimento: 15 à 18 unidades.

Armazenamento: Depois de frios em pote ou saquinho bem fechado por até 2 dias. Em geladeira por até 5 dias ou congelado por até 2 meses.

Dicas: Vocês também podem adicionar outras coisas na massa, como milho, legumes, vegetais, parmesãos, etc...

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: