Bolo de Fubá Fofinho na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Saindo um bolo de fubá super fofinho e quentinho para aquele café ou lanche!!! E vocês nem vão acreditar no quanto é fácil e rápido de fazer, bem mais do que no forno!
Bolo de fubá é paixão nacional e eu adoro, principalmente quando acaba de ficar pronto, não resisto comer quentinho.




Ingredientes:
2 ovos
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
1/4 de xícara de óleo
1/2 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de erva-doce (opcional)

Em uma tigela bata os ovos com o açúcar, depois acrescente o leite e demais ingredientes, exceto o fermento, misture apenas até ficar homogêneo, acrescente o fermento e misture rapidamente. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada de furo central e coloque na sua Airfryer. Se não souber que tipo de assadeiras podem ser utilizadas na AirFryer ou como usar veja AQUI!
Programe na temperatura de 180º por 15 minutos, após este tempo verifique se está pronto ou se precisa de mais tempo. Você pode fazer o teste espetando um palito no bolo, se não sair com massa crua estará assado.




Dicas: Se preferir pode usar uma batedeira para o preparo da massa, mas não bata muito ou seu bolo ficará pesado.

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: