Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Castanhas Doces Açucaradas na AirFryer (Tipo Nutty Bavarian)

Maurício Rodrigues 7 Comentários


Por essa vocês não esperavam né friends?😂 Calma, calma, eu não sou louco, aliás sou louco sim, mas apenas pela airfryer, e como vocês sabem estou sempre criando as mais diferentes receitas e ideias para aproveitar ao máximo nossos amados eletros, saindo do básico e das mesmices!
Hoje ensinarei como fazer aquelas castanhas mega perfumadas, gostosas e que custam caro nas lojas e shoppings, de uma maneira tão fácil e rápida que vocês nem vão acreditar. E o resultado? Ficam perfeitas, crocantes, açucaradas e caramelizadas, um aroma... difícil mesmo será parar de come-las kkk😋.


Ingredientes:
200g à 250g de castanhas, nozes, amêndoas, amendoins, avelãs, etc...
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de sal
1 clara de ovo
1 colher de chá de manteiga derretida
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Importante:
O açúcar que mais gosto de usar nessa receita é o demerara fino ou uma mistura com metade do mascavo e metade do refinado branco comum, vocês também podem usar apenas mascavo ou apenas o refinado, mas a cor e sabor vão variar, e não aconselho usar açúcar cristal ou o demerara grosso.

Comece misturando em uma tigela o açúcar com a canela e o sal, depois em outra tigela misture a clara de ovo, manteiga derretida e baunilha. Despeje as castanhas escolhidas na mistura líquida e misture bem, depois despeje na tigela com os secos e misture bem também.
Passe as castanhas para a AirFryer e programe em 200º por 10 minutos, lembrando de abrir, mexer e virar as castanhas a cada 5 minutos. Após isso reduza a temperatura para 160º por mais 10 minutos, vá abrindo e mexendo a cada 3 minutos.
Quando terminar despeje as castanhas em uma assadeira e espalhe, deixando esfriar ou no mínimo amornar antes de consumir.



Rendimento: 3 à 4 porções.

Armazenamento: Depois de frias em pote bem fechado por até 20 dias.

Dicas: Acrescente outras especiarias como noz-moscada, cravo em pó, gengibre, outros extratos no lugar da baunilha, podem ser até licores e bebidas, e ainda pode incrementar com 1 ou 2 colheres de sopa de gergelim, chia, linhaça, coco ralado...
Se sua AirFryer for das grandes pode preparar o dobro de uma só vez sem problemas.

7 comentários:

  1. Márcia Patrício Vacaro Muniz25 de maio de 2021 às 11:15

    Meu Deus!!!! pirei nessa receita. VOU TER QUE FAZER

    ResponderExcluir
  2. Bora ...Lá...
    Não dá para resistir a tentação..
    hummm...hummm...hummm

    ResponderExcluir
  3. Já me apaixonei, antes de fazer 😁😁. Amo essas castanhas. Vou fazer. Obrigada Mauricio Rodrigues 🥰

    ResponderExcluir
  4. Márcia Patrício Vacaro Muniz28 de maio de 2021 às 10:04

    OI Maurício, fiz aqui a receita. FICARAM PERFEITAS. Além de perfumar a casa. Eu amei. Tuas receitas sempre dão certo eu já faço sem duvidar do resultado, mas essa ficou PERFEITA DEMAIS. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá Maurício. Fiz com miolo de amêndoa e ficaram ótimas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. MAURICIO PFV FAZ A CASTANHA DE CAJU SALGADA E CROCANTE AMO SUAS RECEITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer igual ao amendoim que já ensinei de diversas maneiras aqui no blog e canal.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: