Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Canudinhos Recheados na AirFryer

Maurício Rodrigues 2 Comentários


Esses canudinhos recheados me trazem muitas boas lembranças da infância, quando comprávamos prontos nas ruas ou quando nossas avós e mães faziam para todos os primos e crianças vizinhas, era uma alegria!
O mais conhecido e tradicional com certeza é o canudinho recheado com doce de leite, mas sem dúvida alguma com essa mesma receita você pode fazer os mais variados recheios, doces ou salgados, todo mundo vai amar!




Ingredientes:
3/4 xícara de água
1/4 xícara de óleo
1 ovo
2 colheres de sopa de pinga / cachaça / aguardente / vodka
1 colher de chá vinagre
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo

Recheio: 400g de doce de leite, brigadeiro, beijinho, trufado, patês, salpicão, etc...

Para preparar a massa basta juntar todos os ingredientes em uma tigela e amassar bem até formar uma massa homogênea. Se tiver máquina de pão pode usar o ciclo de pizzas ou de amassar massas e deixar pela metade do tempo (45min.).
Enrole a massa pronta em um plástico e deixe descansar por 10 à 15 minutos antes de usar, depois pode abrir na espessura de 2 à 3 milímetros, com ajuda de um rolo ou cilindro de abrir massa de macarrão.
Corte a massa em tiras de aproximadamente 1,5 à 2cm de largura e enrole em cones.
Para enrolar a massa existem cones de metal prontos que se compra em lojas ou internet, mas como eu não tinha fiz cones de papel e cobri com papel-alumínio, com o lado brilhante para fora, então na hora de enrolar basta untar com óleo e ir enrolando, iniciando pela parte mais larga até chegar na ponta, enrole sobrepondo um pouco a faixa de massa sobre a volta anterior, como nas fotos abaixo.




Coloque quantos cones couberem na cesta de sua AirFryer, um ao lado do outro sem encostar, e programe por cerca de 10 à 12 minutos em 200º, até que fiquem dourados e sequinhos. Retire da AirFryer, aguarde 1 a 2 minutos e retire do cone. Repita o processo até terminar.
Quando estiverem frios já pode rechear com o que desejar, ficam crocantes e derretem na boca!

Rendimento: 30 à 35 unidades.

Armazenamento: Depois de assados e frios em pote bem fechado por até 1 semana. Caso aconteça de murcharem por não ter assado corretamente ou ter deixado a massa desigual em espessura você pode reaquecer na AirFryer por alguns minutos e voltarão a ficar crocantes.

Dicas: Antes de assar você pode passar a massa dos cones sobre coco ralado, queijo ralado, gergelim... e depois de prontos pode besuntar levemente com manteiga e rolar sobre uma mistura de açúcar com canela. Além disso pode passar a ponta do cone já recheado nas mesmas misturas.

2 comentários:

  1. Melhor blog dessa internet! obrigada Mauricio!

    ResponderExcluir
  2. Tenho os cones de metal. Vou fazer e rechear com cocada. Hummmmm...
    Como não pensei nisso antes? Maurício sempre na vanguarda. Parabéns!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: