Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bolinhos de Espinafre na AirFryer

Maurício Rodrigues 6 Comentários


Vocês vão amar esses bolinhos de espinafre na AirFryer. Sem fritura, sem sujeira, leves, saborosos e muito fáceis de fazer! Além disso são ótimo como lanche, petisco, acompanhamento de outros pratos, uma ótima ideia para as crianças também.


Ingredientes:
150g de folhas de espinafre
1 xícara de batata cozida e amassada
1 ovo
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de cebola picada ou ralada
1 colher de chá de alho amassado ou triturado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Sal a gosto

Pique as folhas de espinafre e coloque em uma tigela, cubra com papel filme e leve ao micro-ondas por 3 minutos, retire, deixe amornar e dê uma leve espremida para eliminar o excesso de água. Se preferir pode levar à uma frigideira ou panela só até murchar.
Em uma tigela adicione o espinafre e todos os demais ingredientes, misture bem e deixe esfriar.
Separe colheradas dessa massa e faça bolinhas, depois achate formando os bolinhos. Se tiver dificuldade besunte as mãos com azeite.
Coloque quantos bolinhos couberem na cesta da AirFryer, um ao lado do outro, e programe em 200º por 8 à 10 minutos, até ficarem dourados. Repita o processo com o restante dos bolinhos até acabar.


Sirva com molhos de acompanhamento, veja alguns AQUI!

Rendimento: 20 à 25 unidades.

Armazenamento: Prontos em geladeira por até 2 dias ou congelados por ate 2 meses. Crus congelados por até 3 meses, podendo preparar congelados mesmo direto na AirFryer na hora que desejar.

Dicas: Use batatas mais secas, como a batata rosa, mas caso não tenha e sua massa fique muito mole mesmo depois de fria pode usar um pouco de farinha de rosca para deixar mais sequinha e fácil de manusear.

6 comentários:

  1. Aqui em casa as crianças amam bolinho de espinafre. Para reforçar ainda mais nas vitaminas, ainda coloco um cenoura ralada junto... fica muito bom também!! Agora com esse jeitinho de fazer na airfryer vai ficar maravilhoso!!! Obrigada, Mauricio!!! Vc é demaaaais!!!

    ResponderExcluir
  2. Maurício, amei a receita! Muito obrigada! Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma receita top! Obrigada Mauricio.

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando ficar pronto..cru já ficou ótimo...kkk

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiii, adoro bolinho de espinafre e nunca tinha feito com batata na massa.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: