Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pão de Queijo de Liquidificador na AirFryer

Maurício Rodrigues 8 Comentários


Já falei que sou louco por pão de queijo mas vou repetir, e faço os mais variados tipos e receitas sempre, essa está entre as minhas preferidas e é ótima principalmente quando estamos com preguiça ou pressa, aliás na hora do café da manhã salva!
Fica com aquela casquinha deliciosa por fora, macio e puxa por dentro, muito bom mesmo, nem parece que foi tão fácil de fazer.

Ingredientes:
1 ovo
1 e 1/2 xícara de leite
1/3 xícara de óleo ou azeite
2 xícaras de polvilho azedo
1 xícara de queijo ralado
1 colher de chá de sal

Eu prefiro o polvilho azedo para essa receita, com o doce ele não ficará com a mesma casquinha e fica também mais borrachudo. O queijo fica à sua escolha, você pode utilizar desde queijos curados, meia cura, queijos mais fortes como os queijos araxá, canastra... e até parmesão, gruyere... só não vale usar muçarela ou queijo prato, porque será um pão de queijo sem gosto de nada.
O preparo é bem simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador na ordem acima e bater, até ficar homogênea, depois despeje em forminhas de metal ou silicone, untadas com óleo ou azeite, até a metade.
Se você não sabe que materiais pode usar na AirFryer veja AQUI!
Coloque quantas forminhas couberem na cesta da airfryer e programe em 180º por 8 à 10 minutos, até que fiquem douradinhos.

Assim que terminar coloque outra leva até terminar.

Rendimento: 20 à 25 unidades.

Armazenamento: Depois de frios, em pote fechado, até 2 dias.

Dicas: Se desejar, antes de assar, polvilhe a massa com um pouco de queijo ralado por cima para deixar uma casquinha ainda mais saborosa. Acrescente uma colher de sopa de ervas variadas para ter um pão de queijo temperado ou ainda cubinhos bem pequenos de calabresa, bacon ou salame.

8 comentários:

  1. Que tudooooooo!!!! Amei, fiz e adorei!!! Super prático.. Obrigada por existir Maurício. Deus seja louvado por sua vida....

    ResponderExcluir
  2. Salve Salve Chef Mauricio!

    Fiz neste fim de semana esta receita e me surpreendi!

    O recheio do pão de queijo ficou como você disse meio "puxa" aí só restou ir "prá galera"!

    Mais uma vez mandou bem!

    Grato

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito bom. Cara, parabéns. Tudo fica perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro pão de queijo valeu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Parece mentira, hoje no café da tarde, meu marido estava reclamando do pão de queijo de saquinho, daqueles, que a gente coloca na Airfryer, mas fica borrachudo, aí falei que ia procurar uma receita sua, e qdo abro o Instagram, olha o que aparece, essa receita maravilhosa! É claro que vou fazer! Obrigada por me salvar! 🤭

    ResponderExcluir
  6. Querido, que delícia! Fiz e todos aprovaram com super hiper uhaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Fiz a receita e polvilhei o queijo por cima como sugeriu e foi sucesso total! Obrigada por compartilhar seu dom e talento conosco! Deus te abençoe diariamente!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: