Cebola Frita Crocante na AirFryer (Crispy)

Maurício Rodrigues 10 Comentários


Essas cebolinhas são irresistíveis, ficam bem leves e crocantes, e se você já conhece deve saber que são fritas em muito óleo e acabam ficando bem gordurosas, por isso resolvi criar essa receita específica para fazer na AirFryer!
São ótimas para usar em finalizações de pratos, saladas, caldos, sopas, lanches e até mesmo em farofas, assados e pratos festivos.



Ingredientes:
1 cebola grande
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de farinha de trigo ou farinha de arroz
1/2 colher de chá de páprica ou colorau
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal

Comece descascando a cebola, corte ao meio e fatie finamente, quanto mais fininha e uniforme melhor será o resultado. Seque o excesso de água da cebola com guardanapos e coloque em uma tigela. Acrescente os outros ingredientes e misture bem.
Espalhe as cebolas na cesta da AirFryer o mais soltinho possível, programe em 140º por 10 à 15 minutos e a cada 3 ou 4 minutos abra e vá virando e soltando as cebolas para que dourem por igual.
Elas devem ficar douradinhas e crocantes, então se achar necessário deixe por mais alguns minutos.



Quando estiverem prontas e começarem a esfriar ficarão ainda mais crocantes!

Armazenamento: Assim que esfriarem coloque em pote bem fechado e guarde por até 3 dias. Caso algumas fiquem murchas isso é sinal que você deveria ter deixado fritar mais tempo ou que deixou algumas fatias grossas e fora de padrão em relação as outras, mas pode colocar de volta na airfryer por mais 3 minutinhos que voltarão a ficar crocantes.

Dicas: Tempere também com pimenta-do-reino e ervas secas ao seu gosto, fica ótimo!

10 comentários:

  1. Amo cebola, farei essa receita! <3

    ResponderExcluir
  2. Amei sua receita, Muito obrigado!!
    Boas festas

    ResponderExcluir
  3. Que receita nota 10! Usarei hoje mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito, muito bom!! Até dá para comer como petisco!

    ResponderExcluir
  5. Farei essa receita hoje no almoço se der certo vou te marcar no IG. Sou sua fã Maurício. Obrigada por mais essa receita. Você é demais. Boas festas pra ti. 💫✨❤️

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz e dá MUITO certo! Variei os temperos e foram só surpresas agradáveis. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Fiz e ficaram deliciosas, misturei na farofa morna pra continuarem crocantes. Parabens Mauricio suas receitas sao ótimas

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: