Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bolinhos de Porco Orientais na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Friends do céu, esses bolinhos são espetaculares, uma explosão de sabores! Desde a primeira vez que fiz fui incrementando e ajustando até chegar nesse equilíbrio de temperos e confesso que fica digno dos melhores restaurantes asiáticos, e se você gosta desse tipo de comida vai enlouquecer quando provar, eu garanto!
São perfeitos para petiscar, para acompanhar um simples arroz, massa oriental e até com saladas.



Ingredientes:
1 kg de lombo, pernil ou filezinho suínos
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 colher de sopa de alho picado ou triturado
1 colher de chá de gengibre ralado ou em pó
1 colher de chá de páprica
2 colheres de sopa de shoyo (molho de soja)
2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou azeite
1 ovo
1/2 xícara de farinha de rosca ou panko
1 pimenta tipo dedo-de-moça ou outra de sua preferência
Sal a gosto

Molho:
1/2 xícara de molho shoyo (molho de soja)
1/2 xícara de mel
1/3 xícara de saquê, vinho branco ou água
2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou azeite
1 colher de chá de vinagre
1/2 pimenta tipo dedo-de-moça ou outra de sua preferência
1/2 colher de chá de gengibre ralado ou em pó
1/2 colher de chá de alho triturado ou em pó
1 colher de sopa de amido de milho

Para finalizar:
1/2 xícara de gergelim torrado
Cebolinha picada

Vamos começar pelo molho, é bem simples, basta misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sem parar até levantar fervura e encorpar, após isso deixe ferver, ainda mexendo, por cerca de um minuto e pronto! Reserve.
Em um processador de alimentos triture bem a carne de porco, deve ficar semelhante a uma carne moída. Se preferir pode comprar já moída em seu mercado ou açougue.
Em uma tigela misture muito bem a carne de porco com todos os demais ingredientes, faça bolinhas e leve para a AirFryer por cerca de 10 minutos em 200º, até que fiquem levemente douradas.



Quando os bolinhos estiverem prontos retire da AirFryer e sirva com o molho por cima ou à parte e finalize com gergelim e cebolinha.

Rendimento: 50 unidades.

Armazenamento: Após estarem prontos até 3 dias em geladeira ou 3 meses congelados. Na hora de consumir basta deixar descongelar um pouco e reaquecer.

Dicas: Essa receita tem um bom rendimento, então se preferir pode fazer apenas metade ou armazenar para outro momento, embora eu tenha certeza de que não sobrará nada hehe. Na hora de fazer o molho dissolva o amido de milho no saquê antes de adicionar na panela para que não fique com gruminhos.

3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: