Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Empanadas Argentinas na AirFryer

Maurício Rodrigues 2 Comentários


Agora vocês poderão fazer as tradicionais e famosas empanadas argentinas em casa em poucos minutos na AirFryer!
Ficam deliciosas e dá para variar nos sabores de recheios à vontade.



Massa:
1 e 1/4 xícara de água morna
1/2 xícara de manteiga ou banha amolecidas
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal

Recheio:
3 ovos cozidos
350g de carne moída
1/2 cebola picada ou triturada
1 dente de alho amassado ou triturado
1/2 colher de sopa de páprica
1 colher de sopa de azeite
10 azeitonas sem caroços
Sal e pimenta a gosto
Salsinha e cebolinha a gosto

Pincelar:
1 gema + 4 colheres de sopa de leite

Para preparar a massa basta misturar todos os ingredientes e sovar bem até obter uma massa bem lisa e homogênea. Se desejar pode usar a máquina de pão ou batedeira também. Embale a massa em um saquinho plástico, retire o ar, e leve para a geladeira.
Enquanto a massa descansa podemos preparar o recheio, pois ele deve estar frio para depois usarmos. É bem simples, coloque os ovos para cozinhar, e para fazer a carne basta refogar a cebola e alho com o azeite em uma panela, acrescentar a carne, azeitonas e demais temperos, cozinhar e finalizar com salsinha e cebolinha. Acrescente os ovos cozidos picados à carne e reserve.
Agora abra a massa com um rolo ou cilindro na espessura de 2 à 3 milímetros aproximadamente, corte em círculos, coloque o recheio no centro, junte as pontas dobrando ao meio, formando uma meia lua, e com as pontas dos dedos vá dobrando e plissando para fechar bem, se preferir pode fechar com um garfo apertando bem dos dois lados.
Agora coloque as empanadas na cesta da AirFryer e pincele com a misura de gema e leite e programe a AirFryer por cerca de 10 minutos à 200º, deixe até que fiquem douradinhas. Coloque quantas empanadas couberem mas sem amontoar.



Agora é só ir assando as outras empanadas até acabar e se deliciar!

Rendimento: 10 à 16 unidades.

Armazenamento: Depois de prontas até 2 dias em geladeira ou 30 dias congeladas. Na hora de consumir basta reaquecer.

Dicas: Procure deixar a carne refogada mais molhadinha, fica mais gostoso, para isso você pode adicionar 1/2 xícara de vinho tinto ou branco quando a carne estiver quase pronta e até umas duas pitadas de farinha ou amido de milho para criar um pouco de molho.
Você também pode acrescentar batatas cozidas em cubos e variar o recheio de diversas maneiras, com outras carnes, peixes e até com verduras.

2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: