Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Bolo Indiano na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Com certeza você já comeu ou ao menos viu esse bolo nas vitrines das padarias, é um bolo que ganhou fama, e apesar de não ter nada de indiano e ser bem ao estilo brasileiro, recebeu esse nome por levar especiarias.
Diferente de outros bolos é feito com farinha de rosca. Fica muito gostoso, cheio de sabor, e nessa versão que criei para fazer na airfryer fica ainda com uma fina casquinha crocante maravilhosa por cima.



Ingredientes:
4 ovos
1/2 xícara de leite ou água
5 colheres de sopa de manteiga ou margarina amolecida
2/3 xícara de açúcar mascavo ou demerara
1 pitada de sal
1 e 1/2 xícara de farinha de rosca
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1 pitada de noz-moscada
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de canela em pó

Você pode fazer na mão ou em uma batedeira, o processo será o mesmo. Bata a manteiga com os ovos, açúcar e sal até ficarem bem homogêneo e sem pedacinhos ou grânulos de açúcar, adicione o leite e misture mais um pouco, então acrescente a farinha de rosca e as especiarias e misture delicadamente, depois inclua o fermento e apenas misture. Despeje a massa em uma assadeira de furo central untada e enfarinhada. A textura dessa massa é assim diferente de um bolo comum mesmo, é normal.
Leve para a AirFryer em 160º por 20 à 25 minutos, até ficar douradinho. Faça o teste de espetar um palito para ver se está pronto, se o palito sair limpo estará cozido, caso contrário deixe assar um pouco mais.



Enquanto o bolo assa você já pode preparar a cobertura, que é basicamente um brigadeiro mais mole. Pode levar todos os ingredientes ao fogo baixo em uma panela, mexendo sem parar, assim que começar a ferver conte 1 a 2 minutos, sempre mexendo, e pronto. Reserve e assim que desenformar o bolo despeje por cima.

Rendimento: Serve 8 pessoas em média.

Armazenamento: Até 3 dias em pote bem fechado.

Dicas: Você pode acrescentar cravo e noz-moscada na cobertura também. Polvilhe um pouco de canela por cima do bolo já com cobertura.

3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: