Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Lombinho Empanado Frito na AirFryer (Schnitzel / Tonkatsu)

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Não sei vocês, mas eu amo fazer lombinho empanado, acho perfeito para acompanhar os mais variados pratos, desde de uma salada, massa, risoto, para fazer à parmegiana, hum... e o melhor é que na AirFryer fica pronto rapidinho, sem sujeira, sem cheiro de fritura pela casa, fica sequinho por fora e macio por dentro!
Ahhh pra mim também não pode faltar aquele limãozinho pra espremer por cima, delícia!



Ingredientes:
4 filés de lombo suíno
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo, ou de arroz, ou amido de milho
1 xícara de farinha de rosca torrada (já ensinei como fazer AQUI)
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino
1 colher de chá de páprica ou colorau
1 colher de chá de alho
Sal e pimenta a gosto

Coloque a farinha de trigo em um prato ou tigela, coloque a farinha de rosca torrada misturada com a páprica, parmesão, sal e pimenta em outra e os ovos ligeiramente batidos em outra.
Agora separe cada filé de lombinho e bata bem com um martelinho batedor de carne, se preferir pode pedir para o açougueiro fazer isso, eles tem uma máquina só pra isso. Desta maneira garantiremos que a carne ficará macia.
Tempere os filés com sal, pimenta e alho, depois passe cada filé na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha temperada, sem deixar excesso ou farinha solta. Deixe eles descansarem por uns 5 à 10 minutos, após isso já pode colocar na airfryer pré-aquecida em 200º por cerca de 10 à 15 minutos, até estarem douradinhos. Coloque quantos couberem, um ao lado do outro, sem empilhar. Se desejar pode temperar também com um fio de azeite por cima.



Assim que estiverem prontos retire da airfryer e coloque o restante para preparar. Agora é só se deliciar!

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Pode ser mantido em geladeira por até 2 dias depois de pronto e na hora de consumir basta reaquecer, pode ser congelado já pronto por até 3 meses, e também pode ser congelado ainda crú por até 2 meses, e na hora de preparar pode ir congelado mesmo para a airfryer.

Dicas: Se desejar pode temperar a farinha torrada com um pouco de alho em pó, ervas e especiarias ao seu gosto. Se preferir pode usar farinha panko ao invés da farinha de rosca torrada.

4 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: