Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Torresmo de Rolo na AirFryer

Maurício Rodrigues 5 Comentários


Torresmo foi uma das primeiras receitas que ensinei aqui no blog, logo que a AirFryer foi lançada, o torresmo tradicional, aliás também fui a primeira pessoa a fazer e ensinar como fazer, até então nunca ninguém tinha feito ou ensinado, mas a sensação do momento é o torresmo enroladinho em espiral, conhecido como torresmo de rolo, e depois de muitos pedidos de vocês hoje ensinarei aqui como fazer na AirFryer!
A diferença desse torresmo é que ele fica bem crocante por fora, mas por dentro é macio suculento.



Ingredientes:
1kg de barriga de porco para torresmo (também conhecido como panceta)
Sal
Pimenta-do-reino
Alho (opcional)
Palitos de dentes

Você pode fazer esse torresmo de duas maneiras, enrolando tiras da barriga de porco e deixando do tamanho que você desejar, com a pele exposta para fora, ou pode enrolar deixando por dentro, dependerá de como cortou ou comprou a carne. Eu prefiro deixar para fora, de um único lado, como nas fotos, pois assim a pele toda ficará crocante, e dentro será macio e suculento, mas isso fica ao seu gosto.
Vamos ao preparo! Basta temperar as tirinhas de barriga com sal e pimenta, pode usar alho também se gostar. Depois pegue uma tirinha e enrole como um rocambole, quando ela terminar coloque outra e vá enrolando umas sobre as outras, ao final prenda com palitos.
Coloque os rolinhos na cesta da AirFryer com a pele voltada para baixo, programe em 200º por 15 minutos. Quando esse tempo terminar vire os rolinhos e deixe nessa mesma temperatura até ficarem bem dourados e crocantes por fora, vá olhando.
Aqui só coloquei dois rolinhos pois fiz apenas para mim, mas pode colocar todos juntos, darão uns 4 rolos.



Quando terminar basta retirar da AirFryer e servir!

Rendimento: Cerca de 4 rolinhos.

Armazenamento: Até 3 dias em geladeira.

Dicas: Para aprender a fazer o torresmo tradicional CLIQUE AQUI!

5 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: