Chips de Abobrinha na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 6 Comentários


Impossível parar de comer, é assim que defino essa receita, é viciante, depois de comer um a gente não para mais, não dá tempo nem de terminar uma leva kkk😂.
Depois de muito tempo desenvolvendo essa receitinha esse foi o resultado que mais me agradou, fica leve, crocante, sequinho e muito saboroso, além de ser uma método prático e rápido de fazer, tenho certeza de que vocês também ficarão viciados!



Ingredientes:
2 abobrinhas grandes
1 xícara de farinha de rosca
50g de parmesão ralado fino
2 ovos
Temperos e especiarias à gosto (ervas secas, páprica, cúrcuma, curry, alho e cebola em pó, fumaça em pó, etc...)
Sal à gosto

Em uma tigela quebre os ovos e bata com um garfo até ficar bem misturado, em outra tigela junte a farinha de rosca, parmesão e temperos, misture bem.
Lave e seque bem as abobrinhas e fatie finamente, o ideal é uma espessura de 2mm, se for mais fino que isso podem queimar e mais grosso podem ficar moles.
Passe cada rodelinha de abobrinha nos ovos e depois na mistura de farinha, não deixe excesso de ovo nem farinha, e quando passar na farinha pode dar leves apertadinhas para o empanamento ficar bem preso e uniforme.
Coloque as rodelas já empanadas na cesta da AirFryer como mostro nas fotos abaixo, sem empilhar, e programe a AirFryer por 10 à 15 minutos em 180º ou 200º, deixando até que que fiquem douradinhas.



Depois de pronto já pode retirar os chips e servir e ir fazendo mais até acabar.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Pote fechado por até 1 dia ou na geladeira por até 3 dias, na hora de consumir basta reaquecer na AirFryer que voltam a ficar crocantes e sequinhos.

Dicas: Também pode ser feito com farinha panko.

6 comentários:

  1. Amei Mauricio!!! Faz tempo que faço abobrinha, ela fica gostosa, mas nunca fica crocante. Certo que vou testar essa receita! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara suas receitas são maraaaaa principalmente por causa da Airfryer sem Óleo..amei ♥️

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Talvez você também goste de: