Chips de Abobrinha na AirFryer

Maurício Rodrigues 11 Comentários


Impossível parar de comer, é assim que defino essa receita, é viciante, depois de comer um a gente não para mais, não dá tempo nem de terminar uma leva kkk😂.
Depois de muito tempo desenvolvendo essa receitinha esse foi o resultado que mais me agradou, fica leve, crocante, sequinho e muito saboroso, além de ser uma método prático e rápido de fazer, tenho certeza de que vocês também ficarão viciados!



Ingredientes:
2 abobrinhas grandes
1 xícara de farinha de rosca
50g de parmesão ralado fino
2 ovos
Temperos e especiarias à gosto (ervas secas, páprica, cúrcuma, curry, alho e cebola em pó, fumaça em pó, etc...)
Sal à gosto

Em uma tigela quebre os ovos e bata com um garfo até ficar bem misturado, em outra tigela junte a farinha de rosca, parmesão e temperos, misture bem.
Lave e seque bem as abobrinhas e fatie finamente, o ideal é uma espessura de 2mm, se for mais fino que isso podem queimar e mais grosso podem ficar moles.
Passe cada rodelinha de abobrinha nos ovos e depois na mistura de farinha, não deixe excesso de ovo nem farinha, e quando passar na farinha pode dar leves apertadinhas para o empanamento ficar bem preso e uniforme.
Coloque as rodelas já empanadas na cesta da AirFryer como mostro nas fotos abaixo, sem empilhar, e programe a AirFryer por 10 à 15 minutos em 180º ou 200º, deixando até que que fiquem douradinhas.



Depois de pronto já pode retirar os chips e servir e ir fazendo mais até acabar.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Pote fechado por até 1 dia ou na geladeira por até 3 dias, na hora de consumir basta reaquecer na AirFryer que voltam a ficar crocantes e sequinhos.

Dicas: Também pode ser feito com farinha panko.

11 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Talvez você também goste de: