Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pêssegos Assados com Mel e Iogurte Grego na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Essa é uma receitinha especial para essa época do ano, pois além de ser época dessa fruta deliciosa também temos muitas festividades onde elas estão presentes e sempre noto grande desperdício ou até mesmo falta criatividade no consumo, então inspirado em uma simples receita de sobremesa grega feita na brasa que comi anos atrás resolvi desenvolver algo assim na AirFryer, e o resultado não poderia ser diferente, uma delícia!
Além de gostoso é muito saudável, os pêssegos ficam macios, dourados, com um toque de grelhado, quentinho e adocicados pelo mel que realça seu sabor, e pra contrastar entra o iogurte grego mais ácido, castanhas ou nozes para um toque crocante... uma sobremesa refinada, fácil, nutritiva e que nunca será esquecida pelos seus convidados e amigos!!!



Ingredientes:
2 pêssegos maduros
2 colheres de sopa de mel
1 xícara de iogurte grego natural
Mel para finalizar
Nozes, castanhas, amêndoas... para finalizar

Lave bem e seque os pêssegos, depois passe a faca dando a volta neles até os caroços, abra ao meio, retire os caroços, pincele com mel e coloque na AirFryer. Programe por 15 à 20 minutos em 180º, até que fiquem dourados e mais macios.



Assim que terminar sirva com o iogurte grego e finalize com mais mel e nozes.

Rendimento: Serve duas pessoas. Aqui só fiz um, pois era só para mim, mas você pode fazer com quantos couberem em sua AirFryer sem empilhar muito.

Armazenamento: O Ideal é comer na hora, caso sobre mantenha em geladeira por no máximo mais um dia.

Dicas: Você também pode finalizar com um toque de canela e acompanhar até mesmo com uma bela bola de sorvete de creme.

3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: