Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Enroladinhos de Salsicha na AirFryer

Maurício Rodrigues 15 Comentários


Já ensinei anteriormente aqui no blog aqueles enroladinhos de salsicha que na verdade são salgadinhos com massa cozida e depois empanados, conhecidos como salsichas empanadas, mas hoje vou ensinar aqueles enroladinhos de salsicha com massa fofinha, macios e que fazem muito sucesso em qualquer festinha com as crianças e com os adultos também, e digo isso porque eu adoro rs😏. Aliás já ensinei muitas receitas com salsichas aqui no blog, veja aqui!



Ingredientes:
1 xícara de leite
1 ovo inteiro + 1 clara (reserve a gema para pincelar)
1/4 xícara de azeite ou óleo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento biológico seco ou 4 do fresco.
4 xícaras de farinha de trigo
1 gema + 1 colher de sopa de água para pincelar
500g de salsichas

Você pode preparar essa massa na máquina de pão ou na mão mesmo, caso queira preparar na máquina basta colocar todos os ingredientes dentro dela, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe um destes ciclos Amassar, Massa ou Pizza, e deixe até o final. Se for fazer na mão mesmo, misture tudo em uma tigela, sove muito bem até ter uma massa lisa e homogênea, quando estiver assim sove por mais uns 10 minutos e deixe descansar até dobrar de volume.
Com a massa pronta coloque sobre uma bancada enfarinhada e abra com um rolo na espessura de 0,5cm, corte em tirinhas de 1 à 2 cm e vá enrolando nas salsichas. Eu gosto de cortar cada salsicha em 4 partes iguais, você pode fazer do tamanho que preferir.
Assim que modelar alguns coloque na cesta da airfryer, deixando espaço entre eles pois vão crescer, pincele com a gema misturada com a água e asse por 5 minutos em 180º, se preferir mais douradinhos deixe mais tempo ao seu gosto.



Eu geralmente vou modelando e já colocando alguns para assar, enquanto assam modelo mais alguns e nisso tenho todos prontos bem rapidinho.

Rendimento: 70 unidades em média.

Armazenamento: Após estarem frios coloque em potes ou saquinhos bem fechados até o dia seguinte, ou na geladeira por até 5 dias. Se quiser congelar, assim que esfriarem já pode fazer isso, e aí eles duram até 3 meses, na hora de consumir basta aquecer por alguns segundos no microondas.

Dicas: Quando pincelar o ovo por cima você pode aproveitar para salpicar ervas secas como orégano, alecrim, ou sementes, queijo ralado, etc...

15 comentários:

  1. Posso guarda cru pra assar no dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As maneiras de armazenagem ideias são as que informo na receita.

      Excluir
  2. Muito bom a Receita, tenho a panificadora tbm, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  3. Passada com tantas receitas, aqui onde moro estão começando a usar agora, mas as pessoas por falta de informações acham que só serve pra fazer batata frita. Kkkkk muito boas as receitas viu, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mauricio, assistindo seus videos no YouTube aprendi a usar a airfryer e, descobri que ela não é só para fritar batatas (só fazia isdo), agora uso diariamente para fazer bifes, frango e outras receitas q vc ensinou...brigaduuuuuu!!! Bjs 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. Maurício, posso bater a massa na batedeira planetária? Não tenho experiência com massas e tenho fibromialgia e não consigo sovar. Se sim, qto tempo?

    ResponderExcluir
  6. Graças às suas rcceitas aqui e no YouTube, hoje em dia em casa fazemos até fila para o uso da airfryer kkkk. Essa receita aqui eu vou fazer agora com as crianças

    ResponderExcluir
  7. Posso usar essa massa para fazer quais outros salgadinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esfiha, bauru, etc... todos que são assim de massa fofinha assada.

      Excluir
  8. Sensacional..prática básica fácil. Tudo d bom..eu amei

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: