Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Batatas Duchesse na AirFryer

Maurício Rodrigues 8 Comentários


Seus desejos foram atendidos, e os meus também kkk, porque pra quem ama essa batatinha maravilhosa sabe que as vezes dá um pouco de preguiça de fazer pela complicação e tempo que leva, mas agora com essa receitinha que desenvolvi especialmente para a AirFryer tudo isso ficou no passado, em poucos minutos vocês poderão preparar essa delícia, e eu confesso que agora só faço assim, amei!



Ingredientes:
500g de batata
50g de parmesão ralado fino
30g de manteiga
2 gemas
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de noz-moscada
Sal à gosto

O único segredo dessa receita é a batata, a escolha e preparo dela, o ideal é usar batatas mais secas, batata com menos água, como a batata Asterix ou outras semelhantes, a batata lavada comum não dá um resultado tão bom. E na hora de cozinhar a batata é simples, só não pode cozinhar muito, para que ela não absorva água, você pode fazer furos nelas com um garfo e cozinhar no microondas em potência máxima até estarem macias, leva no máximo 10 minutos, ou pode cozinhar no vapor, na pressão...
Com as batatas cozidas e ainda quentes ou mornas retire a casca e amasse bem, não deixe pedacinhos, acrescente os demais ingredientes e misture bem, até ficar uma massa homogênea e cremosa.
Coloque essa mistura em um saco de confeitar e se quiser que fiquem assim lindas use um bico largo.
Forre a AirFryer com um pedaço de papel-manteiga de qualidade, se for daqueles ruins terá que untá-lo, e então vá fazendo rococós com a mistura que preparamos sobre o papel-manteiga, um ao lado do outro, não precisa deixar muito espaço entre eles, não crescem.
Programe a AirFryer por 180º por 10 minutos, vá olhando, deixe bem douradinhos.



Assim que terminar retire da AirFryer e sirva. É perfeito como acompanhamento de praticamente tudo, de grelhados, assados, churrasco, peixes, cozidos, estrogonofe, etc...

Rendimento: 20 unidades.

Armazenamento: Podem ser congeladas cruas e já modeladas por até 3 meses, na hora de preparar leve direto à airfryer, ou depois de assadas também por 3 meses e na hora do consumo basta reaquecer. Caso sobre você pode guardar de uma dessas maneiras.

Dicas: Acrescente queijo de outros tipos para mudar o "sabor", ou ervas ao seu gosto.

8 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: