Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Iscas à Moda Oriental na AirFryer

Maurício Rodrigues 7 Comentários


Essa receitinha é muito boa, presença garantida sempre aqui em casa, enquanto ela fica pronta na airfryer faço apenas um arroz branco e o almoço está pronto!
Além de saborosa, essa receita é muito versátil, dá para usar todo tipo de carne e vegetais ao seu gosto, aproveitando tudo que se tem na geladeira.



Ingredientes:
500g de carne em tirinhas (Pode usar bovina, suína, de aves e até peixes mais firmes e alguns frutos do mar. Para carne bovina recomento maminha, fraldinha, contrafilé, filet mignon, alcatra... Para suína lombo, pernil, filet mignon... para aves melhor o peito mesmo)
1/2 pimentão verde em tirinhas
1/2 pimentão amarelo em tirinhas
1/2 pimentão vermelho em tirinhas
1 cebola média em fatias
2 dentes de alho fatiados ou amassados
1 xícara de brócolis ou couve-flor cortado em buques menores
Outros vegetais ao seu gosto como vagem, cogumelos, abobrinha, brotos, cenoura, acelga, repolho, etc...
4 colheres de sopa de shoyo
2 colheres de sopa de azeite, óleo ou óleo de gergelim...
1 colher de chá de açúcar
Sal à gosto
Pimenta à gosto

Para finalizar:
5 ramos de cebolinha
1/2 xícara de amendoim torrado

Coloque todos os ingredientes em uma tigela, e misture bem, depois coloque na cesta da AirFryer bem espalhado e programe por 15 minutos à 200º, após este tempo mexa para que tudo fique por igual, acrescente mais tempo e vá acompanhando, se sua AirFryer for maior será mais rápido, se for menor levará alguns minutos à mais, e como cada pessoa gosta da carne em pontos diferentes o ideal é ficar acompanhando de 5 em 5 minutos após este primeiro tempo.



Assim que estiver de seu agrado retire da AirFryer e sirva!

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias. Não gosto de congelar nada com pimentão, pois o sabor acentua muito, mas se quiser pode ficar até 2 meses congelado.

Dicas: Quando tirar as iscas com os legumes já prontos da AirFryer não descarte o caldo líquido que ficará no fundo, ele é basicamente um molhinho cheio de sabor que pode ser despejado sobre a carne e que ao se encontrar com o arroz ficará muito bom. Você pode usar um mix de carnes também, fica ótimo.

7 comentários:

  1. Qual a melhor marca de airfryer que posso comprar. Vale a pena investir um valor tão elevado em uma Philips Walita.
    Abraço e parabéns- Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mondial sem dúvidas! Melhor custo x benefício, melhor qualidade, melhor facilidade no uso e limpeza, a mais vendida de todas!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Músculo ficará duro, é uma carne mais indicada para ser feita cozida. Veja no https://receitasnapressao.blogspot.com/

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não falei que tem que forrar nada me nenhum momento, veja a receita e fotos acima.

      Excluir
  4. Quero parabenizar suas ideias...maravilhoso bjus😘

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: