Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Crostata / Galette na AirFryer

Maurício Rodrigues 7 Comentários


Crostata ou galette é basicamente um tipo de tortinha, que pode ser salgada ou doce, e geralmente é bem simples como essa que ensinarei hoje!
Faço mais em sabores salgados, e o bom é que dá para usar tudo que está sobrando na geladeira e depois acompanhar até de um bom vinho, suco, drink ou cervejinha gelada.



Massa:
1 xícara de farinha de trigo
1/4 de xícara de manteiga
4 colheres de sopa de água
1 colher de café de fermento químico para bolos
1/2 colher de café de sal

Recheio:
1/2 xícara de queijo (muçarela, ricota, queijo branco, meia cura, provolone, parmesão, de cabra, etc...)
1 xícara de tomatinhos (...ou berinjela, abobrinha, cogumelos, escarola, etc...)
1/2 cebola
Sal e pimenta à gosto
Ervas à gosto (orégano, alecrim, tomilho, manjericão...)
Azeite

Em uma tigela misture todos os ingredientes da massa, misture bem até ficar bem homogêneo, depois abra entre dos plásticos com um rolo, em formato circular, mas não precisa ser um circulo perfeito.
Espalhe o recheio em fatias na área mais central deixando cerca de 2 à 3 dedos de borda livre, depois vá pegando pontas das bordas e dobrando em direção ao recheio, formando uma espécie de bordinha recheada.
Como é mais delicada eu costumo colocar em um pedaço de papel-manteiga para levar até a AirFryer, facilita na hora de colocar e retirar depois de pronta, apenas para isso.
Programe a AirFryer por 10 à 15 minutos em 200º até que tudo fique douradinho e a massa bem assada, então retire e sirva.



Regue com azeite e ervas!

Rendimento: Serve até 4 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias, congelada por até 30 dias. Dependendo do recheio vc pode montar e congelar e na hora que der vontade apenas retirar do freezer e levar para a AirFryer para assar.

Dicas: Solte sua imaginação, use os recheios de sua preferência e o que tiver em casa, ficará ótima!!!

7 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: