VÍDEO - Hambúrguer Caseiro na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 2 Comentários


Agora vocês também poderão fazer aquele hambúrguer profissional, igual ao das famosas hamburguerias, em casa! E o melhor é que é muito simples e rápido, sem fumaça, sujeira ou bagunça na cozinha, sem utilizar nenhuma gota de óleo, apenas com carne e nada mais. Um burguer macio, suculento, cheio de sabor!!!

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo!

Ingredientes:

500g de maminha bovina moída (...ou fraldinha, picanha, angus, wagyu, carnes de primeira)
500g de peito bovino moído (...ou patinho, coxão mole, coxão duro, acém, paleta, carnes de segunda)
50g de bacon triturado / processado (opcional)
Sal e Pimenta à gosto

Em uma tigela misture as carnes e o bacon, se for utilizar, e misture muito bem, depois separe bocados de carne, faça bolas, apertando um pouco para compactar e dar liga na carne, e então achate com as mãos ou com um modelador de hambúrguer.
Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta dos dois lados, coloque na AirFryer pré-aquecida, por 5 à 10 minutos em 200º de acordo com o tamanho que você fizer e do ponto que deseja da carne, conforme explico e mostro no vídeo.
Acrescente o queijo e deixe por 30 segundos na AirFryer apenas para derreter.
Assim que retirar da AirFryer deixe descansar por 1 à 2 minutos e depois monte o lanche.

Rendimento: 6 burgers grandes ou 14 pequenos.

Armazenamento: Resfriado em geladeira por até 2 dias ou congelado por até 3 meses. Na hora de preparar podem ir direto para a AirFryer.

Dicas: Se desejar adicione 1 colher de café de fumaça líquida ou em pó, ou bacon em pó, na mistura de carnes, dará um sabor mais defumado. Você também pode adicionar vegetais, grãos, etc... para enriquecer os burguers para a criançada. Para que os sucos da carne não deixem o pão molhado você pode tostar levemente as partes internar de cada lado do pão, com um pouco de manteiga ou sem nada.

2 comentários:

  1. Olá Maurício
    Adorei as dicas de como preparar os hambúrguer
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala sério!😍
    Ele não é maravilhoso 🤗💐

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Talvez você também goste de: