Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Tortinhas do McDonald's na AirFryer

Maurício Rodrigues 18 Comentários


Vocês não leram errado, é isso mesmo, hoje ensinarei como fazer aquelas famosas tortinhas do Mc Donald's, com direito a recheios de sua preferência e bem mais sequinhas e crocantes, pois não será frita em óleo como eles fazem!
O melhor é que vocês ainda podem manter algumas congeladas para fazer sempre que der vontade ou preparar em poucos minutos na hora mesmo com o que tiver!



Ingredientes:
300g de Massa Folhada (vocês encontram em qualquer mercado congelada, não é massa de pastel nem tem nada a ver)

Recheio de maçã:
3 maçãs médias ou grandes
1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
Suco de 1/2 limão
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de sopa de amido de milho

Outros sabores de recheios:
Basta substituir as maçãs por banana, pera, frutas vermelhas, frutas amarelas, etc... e a canela é opcional.

Cobertura:
1 xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro
1 colher de sopa de canela em pó

Quando for comprar sua massa dê preferência para as que já vem abertas e enroladas, assim basta deixar descongelar na parte de baixo da geladeira como indicado na embalagem, caso contrário terá que abrir mais com um rolo.

Para preparar o recheio é bem simples, descasque as maçãs, retire as sementes e corte em cubinhos, coloque em uma panela juntamente com o açúcar, limão e água, deixe em fogo médio e mexa de vez em quando até que comecem a ficar cozidas e mais macias, então acrescente a canela e o amido de milho dissolvido em um pouquinho de água, misture bem e deixe encorpar, retire do fogo e deixe esfriar.

Depois do recheio frio você já poderá montar as tortinhas, cortando quadrados ou círculos de massa folhada, depois colocando o recheio no centro e fechando com um garfo apertando as bordas como se fosse um pastel, dos dois lados. Se não estiver grudando bem passe o dedo ou um pincel levemente molhado nas bordas e elas grudarão melhor.



Agora coloque as tortinhas na AirFryer e programe por 10 à 15 minutos em 200º, até que fiquem douradas, então retire e passe na mistura de açúcar com canela e sirva!



Para outros sabores a técnica é a mesma, não tem segredos!

Rendimento: 10 unidades

Armazenamento: Em geladeira por até 2 dias ou congeladas por até 2 meses, e na hora de preparar elas podem ir congeladas direto para a airfryer da mesma maneira.

Dicas: Caso seu açúcar seja muito grosso não irá grudar direito nas tortinhas, você tem duas opções, ou pincela com manteiga derretida de leve e depois passa no açúcar com canela, ou bate o açúcar no liquidificador para que ele fique fininho.

18 comentários:

  1. Olá, parece que fica muito gostoso, se for fazer com banana, o passo a passo do recheio é o mesmo da maçã, e será que fica bom cortar a banana e colocar direto sem colocar no fogo?, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! Mesma coisa, mesmo processo. Se quiser igual do Mc tem que fazer como ensinei.

      Excluir
  2. Você é suas receitas!!!! O que Seria de mim sem suas receitas!?

    ResponderExcluir
  3. Estou amando suas receitas...essa aí vou fazer logo mais, pois me deu água na boca.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maurício! Estou amando seu blog. As receitas são maravilhosas e todas dão super certo, além de serem deliciosas. Fiquei com uma pequena dúvida nessa receita. O congelamento é feito com a tortinha ainda crua? E em que tipo de embalagem devo congelar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Cruas, por isso falo que na hora do preparo podem ir congeladas mesmo no texto. Saquinhos ou como preferir.

      Excluir
  5. Suas receitas são maravilhosas.
    Minha vida culinária se resume antes e depois de Vc Maurício.
    Bjsssss e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar a massa folhada , amei vc explica td muito bem e nos detalhes, sempre vejo todo o vídeo e duas vezes pra não ter dúvidas , muito obrigada Maurício !

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício!! Adoro suas receitas, comecei a usar a minha airfry depois que descobri o seu canal. Você explica muito bem, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas tortinhas de maçã! Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Me deu água na boca. Amanhã vou fazer. Adoro suas receitas, todas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Deu água na boca. Amanhã vou fazer. Adoro suas receitas, todas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus eu acabei de fazer essa receita e ficou maravilhosa...obrigada

    ResponderExcluir
  12. Amo suas receitas Maurício, sem falar que você ensina super explicadinho

    ResponderExcluir
  13. Estou amando suas receitas!! Obrigada e muito sucesso pra vc!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: