Prime Rib na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 1 Comentários


A costela mais saborosa que você irá comer, o prime rib é como o próprio nome diz a costela mais nobre, a parte mais central da costela bovina, por isso é mais macia. Há quem chame também de filé de costela com osso ou ancho com osso, e em outros países de constata e chuletón, dentre outros, mas o que importa é que é deliciosa rs



Ingredientes:
1 prime rib
Flor de sal ou sal comum
Pimenta-do-reino à gosto

A primeira dica aqui é sempre se certificar que a carne esteja completamente descongelada, depois disso salpique um pouco de sal sobre a carne, não muito, pois você pode acertar ao final se faltar, pimenta moída na hora, e pré-aqueça a AirFryer por 5 minutos à 200º. Lembrando que se preferir pode salgar a carne somente ao final, na hora de servir, eu gosto até mais, é algo que aprendi a consumir e fazer com amigos churrasqueiros, e se usar a flor de sal é ainda melhor, por sua delicadeza e rápido derretimento.
Coloque a carne na AirFryer e programe por 15 à 20 minutos em 200º para uma carne mal passada ou ponto a menos, 20 à 25 para ao ponto ou ponto a mais, e 30 minutos para bem passada. Eu gosto ao ponto, mas cada um sabe seu gosto.



Assim que terminar retire da AirFryer e coloque sobre uma tábua, deixe a carne descansar de 3 à 5 minutos e só depois disso corte e sirva, ou corte, salgue e sirva, pois assim com esse descanso a carne não perderá toda a sua suculência.

Rendimento: Serve 2 pessoas.

Dicas: Sirva com batatas rústicas!


Um comentário:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Talvez você também goste de: