Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Polvo à Lagareiro na AirFryer

Maurício Rodrigues 2 Comentários


O polvo a lagareiro é uma receita bem típica portuguesa mas também muito consumida em outros países europeus como a Espanha, é basicamente um assado/grelhado de polvo com batatas, mas apesar de simples é uma delícia e para mim é um prato único que não precisa de outros acompanhamentos, a não ser um bom vinho rs.



Ingredientes:
1 à 2 kg de polvo cozido
1/2 kg de batatas pré-cozidas
1/2 cabeça de alho
Sal
Pimenta-do-reino à gosto
Salsinha à gosto
Azeite à gosto

Se não sabe como cozinhar o polvo CLIQUE AQUI. Separe o polvo em partes menores, separando os tentáculos em grupos, de uma "murro" ou apertada no meio de cada batata para que elas fiquem mais abertas, separe o alho e descasque. Coloque as batatas na cesta da AirFryer, acomode o polvo e dentes de alho entre elas, tempere com pimenta, sal e azeite.
Programe a AirFryer por 10 à 15 minutos em 200º até que tudo fique bem dourado e grelhado.



Assim que terminar finalize com salsinha e sirva!

Rendimento: Serve cerca de 4 pessoas.

Armazenamento: Após pronto até 3 dias em geladeira ou 2 meses congelado.

Dicas: Acrescente mini cebolas. Finalize com mais azeite na hora de servir.

2 comentários:

  1. Oie! Parabéns pelas receitas!

    Fiquei com uma dúvida: Você faz o polvo inteiro, ou apenas os tentáculos? Vi que vende das duas formas e, como NUNCA fiz, fiquei na dúvida.

    Abraços

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: