Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Pão de Queijo Cottage na AirFryer

Maurício Rodrigues 1 Comentários


Vocês vão gostar muito dessa receita, é bem diferente, leve, gostosa, uma ótima opção para o café da manhã, chá ou lanche, e ainda pode ser feita em versão sem glúten e sem lactose!
Esses pãezinhos de queijo cottage ficam tão levinhos que parecem nuvens, lembram uma combinação de pão de queijo bem leve com yorkshire pudding.



Ingredientes:
1 potinho de queijo cottage (200g à 220g)
4 ovos
1/2 xícara de água ou leite
1 colher de sopa de azeite ou óleo
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de polvilho doce ou azedo
1/2 colher de chá de fermento para bolos

Em uma tigela misture todos os ingredientes e pronto, mais simples impossível. Depois despeje em forminhas, já untadas, deixando cerca de 1cm de borda livre. Se você não sabe que tipos de forminhas podem ser usadas na AirFryer veja AQUI!
Programe a AirFryer para 180º por 10 à 15 minutos, é importante que fiquem bem douradinhos e crescidos.



Depois desse tempo retire da AirFryer e sirva imediatamente, pois assim que vão esfriando começam a murchar, mas nada que impeça de comer rs.

Rendimento: 20 unidades

Armazenamento: A massa pode ficar na geladeira por até 2 dias, depois basta despejar nas forminhas e assar, ou depois de prontos duram de 1 à 2 dias.

Dicas: Acrescente queijo ralado, sementes ou ervas na massa. Consuma com manteiga, requeijão ou geleias.

Um comentário:

  1. Amei. Acabei de comprar a minha e ja tinha ouvido falar do seu blor no canal das 8 as 18

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: