Granola Salgada na AirFryer

08:00 Maurício Rodrigues 2 Comentários


Essa granola salgada vai mudar sua vida kkk, porque ela fica tão deliciosa, quando faço acaba muito rápido, vira um saboroso snack saudável, mas também amo usar sobre saladas, sopas, farofa e até sobre pães caseiros.
Outra coisa legal dessa receita é que pode ser mantida em um potinho fechado por bastante tempo e ainda dá para variar bastante na composição, darei todas as dicas!
Essa receita foi inspirada em uma das receitas ganhadoras do Concurso de Receitas que fiz no aniversário de 6 anos aqui do blog.



Ingredientes:
100g de amendoim, castanhas ou amêndoas
300g de sementes e grãos variados (girassol, abóbora, linhaça, chia, gergelim, etc...)
1 colher de sopa de ervas secas de seu gosto (orégano, salsinha, tomilho, alecrim, etc...)
1 colher de sopa de azeite
Sal ou flor de sal à gosto
Especiarias à gosto (páprica, noz-moscada, alho em pó, cebola em pó, pimenta, cúrcuma, gengibre, curry, etc...

Em um recipiente que possa ser utilizado na AirFryer coloque todos os ingredientes e misture bem. Se você não sabe quais recipientes pode utilizar VEJA AQUI!
Coloque o recipiente com os ingredientes na AirFryer e programe por 8 à 10 minutos em 200º, lembrando de abrir e mexer tudo para que torre por igual à cada 3 minutos.



Prontinho! Agora retire da AirFryer, deixe esfriar e use como desejar!

Rendimento: 400g de granola salgada.

Armazenamento: Em pote ou frasco bem fechado por até 1 mês.

Dicas: Você também pode acrescentar flocos de milho ou de arroz, e também pode adicionar fitas de coco seco, aveia laminada/prensada, mel...

2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Talvez você também goste de: