T-bone na AirFryer (Bisteca / Costeleta Bovina)

08:00 Maurício Rodrigues 0 Comentários


Com o aumento do consumo de carnes e cortes mais especiais e menos comuns aqui no Brasil eu tenho feito em casa vários deles utilizando a AirFryer, acho ótimo, pois tempos atrás só os comia em restaurantes, principalmente por não encontrar.
O t-bone é aquela carne famosa dos desenhos animados, que após ser consumida deixa no final um ossinho em forma de letra "T", por isso seu nome, sendo que de um lado do osso, o maior, temos o contrafilé, e do outro lado filé mignon.
O que mais gosto é da praticidade e resultado, ficam muito macias, suculentas e são ótimas pedidas para petiscar e servir ao receber amigos, uma steak house em casa!



Ingredientes:
T-bone (também conhecido em alguns lugares como bisteca bovina ou costeleta)
Flor de sal ou sal
Pimenta à gosto

O preparo é muito simples, o único cuidado é se certificar que a carne não esteja congelada, nunca faça carne vermelha congelada diretamente, isso fará com que o resultado seja muito ruim, seja na AirFryer ou qualquer outro método.
Pré-aqueça bem a AirFryer por cerca de 5 minutos à 200º, então coloque o t-bone e programe por mais 20 minutos à 200º, até que esteja no ponto desejado. Com 20 minutos sua carne ficará mais ao ponto, se for muito alta mal passada, com 25 à 30 minutos mais bem passada.



Assim que a carne estiver pronta retire da AirFryer e coloque sobre uma tábua, é importante deixar descansar por uns 3 a 5 minutos pelo menos antes de cortar, assim você não perderá todo o suco da carne.
Após o descanso fatie, salpique flor de sal e pimenta moída na hora por cima e sirva. Sim, o sal deve ir no final, assim terá o melhor resultado, igual ao dos churrasqueiros profissionais.

Rendimento: Serve de 2 à 3 pessoas.

Dicas: Sirva com batatas rústicas ou batatas bravas.


0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Talvez você também goste de: