Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Mini Pizzas na AirFryer

Maurício Rodrigues 21 Comentários


Se alguém no mundo não gosta de pizzas essa pessoa não pode ser desse mundo rs, hoje a paixão mundial entre as delícias está aqui no blog em miniatura para vocês servirem para a família, crianças, festinhas, coquetéis e como preferirem!
Ficam super leves e com a estrutura perfeita para comer com a mão mesmo em duas mordidas, tenho certeza de que quem fizer vai se apaixonar.



Ingredientes:
1 xícara de água morna
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco ou 2 colheres de sopa de fermento biológico fresco

Essa massa é bem simples, fica fofinha e saborosa, e pode ser preparada na máquina de pão, na mão mesmo ou até na batedeira.
Se for preparar na máquina de pão apenas coloque todos os ingredientes na máquina, programe o ciclo de amassar massas, e assim que a massa estiver bem sovada e homogênea já pode retirar e usar.
Se for fazer a massa na mão coloque todos os ingredientes em uma tigela, misture bem até ficar uma massa homogênea, sove, deixe descansar por 10 minutos, sove novamente e use.
Já na batedeira, coloque todos os ingredientes no bowl, bata na velocidade mínima até ficar uma massa lisa e homogênea, deixe descansar por 10 minutos, bata novamente por mais uns 3 minutos e pronto, já pode usar.
Assim que a massa estiver pronta, independente do modo que você à preparar, é sempre bom deixá-la descansar por uns 10 à 20 minutos sobre a bancada para melhorar o manuseio.

Agora, com um rolo, abra a massa na espessura de uns 3 à 4 milímetros, corte com um cortador circular ou copo mesmo, depois fure os discos com um garfo para não incharem ao assar e já podemos preparar na AirFryer.
Você tem duas opções, pré-assar os discos de mini pizzas por 3 minutos em 200º e depois colocar a cobertura e assar por mais 3 à 5 minutos em 200º, ou pode apenas pré-assar e guardar.



Para a cobertura basta passar um pouco de molho de tomates já temperado e depois colocar a cobertura desejada, depois de prontas finalize com orégano fresco ou seco e azeite.

Rendimento: 40 unidades em média.

Armazenamento: Os discos pré-assados podem ser guardados em geladeira por até uma semana, ou congelados por até 3 meses. As pizzas cruas e montadas podem ser congeladas também por até 1 mês, se forem já assadas 2 meses.

Dicas: Se não quiser ter que pré-assar as pizzas pode abrir bem finas e já assar com a cobertura, porém não ficam tão práticas de segurar e comer.

21 comentários:

  1. Olá,Mauricio !!!Posso substituir a f. de trigo por outra?Meu filho e celiaco.

    ResponderExcluir
  2. Adoro sua receitas , já fiz muitas delas

    ResponderExcluir
  3. Estou amando receitinhas não máquina! Obrigada🥰

    ResponderExcluir
  4. Maurício friend!! O fermento biológico fresco só encontro em tabletes. Qtos tabletes devo usar?

    ResponderExcluir
  5. Estou amando as suas receitas maravilhosas, como não tenho forno ainda me viro na Airfryer e na panela elétrica, parabéns pela iniciativa bjus

    ResponderExcluir
  6. Todas as receitas sao bem explicadas de forma , as serem rwplicadas em casa por qualquer um...otimo blog

    ResponderExcluir
  7. Maurício,

    Primeiro gostaria de dizer que somos fãs das suas receitas, meu marido já comprou todos os livros da panela de pressão. E está sendo nossa salvação na quarentena kkkk

    Em relação a receita da
    Pizza, Posso usar farinha de trigo com fermento?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obg, que bom que está gostando. Não, o fermento da farinha com fermento é fermento para bolos e não para pães. Bjs à toda a família.

      Excluir
  8. Maurício, você é óooooooótimo. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Oi Maurício gostaria de saber qual a medida das xícaras que você usou na receita?

    ResponderExcluir
  10. Maurício estou amando suas receitas 😘

    ResponderExcluir
  11. Que massa e essa ? MARAVILHOSA macia, saborosa ameiiiii

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: