Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Aspargos com Bacon na AirFryer

Maurício Rodrigues 5 Comentários


Eu simplesmente amo aspargos, uso em todos os tipos de receitas e confesso que é um dos meus acompanhamentos preferidos com carnes, grelhados, em risotos... Infelizmente ainda é um alimento um pouco caro e não encontrado com tanta facilidade por todo o país, mas hoje já está se popularizando nas boas redes de supermercados e acho que já é hora de introduzirmos no cardápio.
A receita de hoje é bem simples, até porque com um ingrediente como esse, nada mais justo do que o brilho ser dele rs, além de ser uma opção deliciosa para entradas, acompanhamentos e até mesmo para o café da manhã com torradas e um ovinho hummm...



Ingredientes:
Aspargos
Bacon em fatias
Pimenta
Palitos de dente
Azeite

Lave os aspargos e deixe escorrer bem ou seque com um paninho ou guardanapo, depois corte as bases dele que é mais fibrosa. A maneira mais simples é segurar com as mãos no final do caule e com um movimento de "quebrar galho" deixar ele se partir onde é mais propício, dessa maneira sempre ficamos com a melhor parte do aspargo.
Agora enrole uma fatia de bacon em cada aspargo, prenda a ponta inicial e final do bacon um um pedaço de palito, assim ficarão mais bonitos. Regue com um fio de azeite, pimenta moída, e leve para a AirFryer por 10 minutos em 200º.



Assim que estiverem prontos já pode servir!
Gente sou suspeito, se deixar como todos assim sem mais nada ou no máximo com uma boa mostarda kkk

Armazenamento: Caso sobre mantenha em geladeira, em pote bem fechado, por até dois dias. Não gosto de congelar os aspargos, depois de descongelados não ficam muito bons.

Dicas: Ao invés de bacon você pode usar presunto de parma ou até um filete comprido de alho poró.

5 comentários:

  1. Oi, Maurício, parabéns pelo seu maravilhoso trabalho! Indico seus canais pra Deus e o mundo! Rsrs! Amo aspargos, mas nunca acerto o preparo. Vou testa já! Se eu quiser fazer só os aspargos, sem nada, o preparo é igual?

    ResponderExcluir
  2. Sou nova por aqui mas já amei!!!
    Assim como vc tento fazer tudo o na airfryer parabéns receitas nota 1000

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas partilhadas

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: