Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Rosbife Fácil na AirFryer

Maurício Rodrigues 11 Comentários


Se você gosta de rosbife como eu, vai manter essa receita fixada na geladeira, ou melhor, ao lado de sua AirFryer😃. É tão fácil, simples, rápido, prático e claro, delicioso que vai virar um hit com certeza, aqui em casa eu faço sempre, tanto para comer em lanches como em saladas!



Ingredientes:
1 peça de filé mignon
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de alho desidratado ou em pó
2 colheres de sopa de ervas seca (alecrim, tomilho...)
1 colher de sopa de pimenta-do-reino (preta, branca, verde, rosa...) ou calabresa seca
Sal à gosto

Antes de mais nada limpe bem a sua peça de filé, retire o cordão e nervuras externas, ou peça para seu açougueiro fazer isso.
Em um processador, liquidificador, blender ou moedor triture junto o sal, pimentas, ervas e alho até virarem quase pó, você pode pedir para moer já junto ao seu feirante ou cerealista.
Agora besunte toda a peça de filé com o azeite, depois passe sobre ela esse mix de temperos que preparamos.
Coloque o filé na AirFryer já pré-aquecida e programe por 25 à 30 minutos em 200º, agora só esperar ficar pronto (deixe 25min para bem rosado e 30min para ao ponto).



Assim que ficar pronto retire da AirFryer, coloque sobre uma tábua ou travessa e deixe esfriar, depois de frio enrole em papel filme ou em um saquinho retirando bem o ar, coloque na geladeira e deixe gelar bem, eu deixo de um dia para o outro, então já poderá fatiar e servir como preferir.

Rendimento: Dependerá do tamanho da sua peça de carne, mas serve no mínimo 10 pessoas para mais.

Armazenamento: Em geladeira em pote bem fechado por até 5 dias ou congelado por até 40 dias.

Dicas: Sirma com molhos de salada, mostarda, saladas de folhas ou de grãos, vinagrete, lanches...

11 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: