Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cheese Danish na AirFryer

Maurício Rodrigues 1 Comentários


O cheese danish é um clássico dinamarquês que invadiu o mundo, esses folhadinhos doces com recheio a base de cream cheese tem diversas versões e variações, até com outros nomes, dependendo do que é adicionado ao recheio ou cobertura. Com certeza você já viu essas delícias em cafeterias, padarias e confeitarias.
Fica levinho, doce na medida e é simplesmente o casamento perfeito com um café ou chá quentinho, sou apaixonado!



Ingredientes:
500g de massa folhada pronta congelada
1 embalagem de cream cheese (150g)
1/4 de xícara de açúcar (60g)
1 gema
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de café de raspas de casca de limão (opcional)
Geleias de sua preferência, frutas picadas, castanhas... para incrementar (opcional)

Para o glacê:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
Água morna
1 colher de café de extrato de amêndoas ou baunilha

Deixe a massa folhada descongelando de um dia para o outro em geladeira, ela deve estar bem gelada mas não congelada.
O primeiro passo antes da montagem será fazer o creme, para isso basta misturar o cream cheese com o açúcar, gema, baunilha e raspas. Eu faço isso na batedeira, é bem mais rápido, mas se não tiver pode misturar na mão mesmo. Deve ficar um creme bem homogêneo. Coloque em um saco de confeitar, não precisa de bico, apenas corte a pontinha.
Agora corte círculos, quadrados ou o formato que preferir com a massa folhada, coloque esses pedaços de massa na cesta na AirFryer e então preencha com o creme deixando uma borda livre, essa borda irá folhar mais e segurar o creme. Se desejar pode deixar um espaço no centro e adicionar geleia, ou incluir frutas, castanhas, etc...
Programe a AirFryer por 5 minutos em 200º, até ficarem douradinhos. Retire com cuidado e deixe amornar ou esfriar.



Repita o processo até acabar o creme!
Agora vamos preparar o glacê, é bem simples. Coloque o açúcar de confeiteiro e extrato de sua escolha em uma tigela, vá pingando a água até se formar um creme quase pastoso, agora é só decorar, com uma colher mesmo deixando escorrer e riscar como preferir.

Rendimento: 25 à 30 unidades dependendo do tamanho ou formato que fizer.

Armazenamento: Após bem frios em pote ou saquinho bem fechado.

Dicas: Você também pode apenas polvilhar por cima com açúcar de confeiteiro após estarem prontos. Ao invés de extrato você pode usar gotinhas de suco de limão e raspinhas no glacê.

Um comentário:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: