Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Frango com Crosta de Parmesão na AirFryer

Maurício Rodrigues 18 Comentários


Sabe aquelas receitinhas que são mega simples mas o resultado é magnífico? Essa é uma delas!
Basicamente empanamos o frango com parmesão e ao prepararmos na AirFryer se forma uma casquinha crocante, douradinha, muito, muito saborosa... e o frango por dentro? Fica suculento e delicioso!!!



Ingredientes:
2 filés de peito de frango
100gr de parmesão ralado grosso
1 ovo
Sal e pimenta à gosto
Páprica ou colorau à gosto

Tempere os filés de frango com o sal, pimenta e páprica ou colorau. Em uma vasilha coloque o ovo e dê uma ligueira batida nele, em outra coloque o parmesão ralado.
Passe cada um dos filés primeiramente no ovo, escorrendo bem o excesso, depois no queijo ralado, empanando com ele, pode dar até umas apertadinhas para o queijo grudar bem.
Coloque os filés na cesta da AirFryer e ajuste o tempo para 10 à 15 minutos em 200º, até que a crosta fique bem dourada.



Assim que terminar o tempo retire e sirva como preferir! Como refeição ou para petiscar!

Dicas: Incremente o tempero do frango com alho e ervas, ou ainda acrescente isso no parmesão para a crosta. Você pode usar outros queijos, contanto que sejam queijos mais curados, se usar queijos moles vão derreter e escorrer por completo e não se formará a crosta. Você também pode fazer esse mesmo processo com outros cortes de frango ao seu gosto.

18 comentários:

  1. Descobri seu blog recentemente, depois que adquiri a minha fritadeira. Estou encantada com a quantidade de receitas e me deliciando com elas. Parabéns e sucesso 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Se vem muito apetitosos....vou experimentar!!!!Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma delícia! Obrigada pela receita! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maurício, conheci seu blog recentemente e fiquei encantada com seu trabalho. Já experimentei várias receitas e achei todas excelentes! Esta é maravilhosa! Muito obrigada por compartilhar um conteúdo tão bom! Muito sucesso pra você! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mauricio ,ganhei a minha fritadeira se óleo , estou encantada, estou sempre vendo suas dicas e ja me ajudaram muito, suas receitas são maravilhosas. Obrigado pelo carinho que você ensina.
    E já ganhei também a máquina de fazer pão, estou começando a testar algumas receitas de pão e bolo.

    ResponderExcluir
  6. amo suas receitas.Faço sempre. bjos

    ResponderExcluir
  7. Todo dia venho aqui me deliciar com seu menu. Meu marido adora suas receitas. Que bom que tenho acertado em todas q escolhi fazer. Obg querido por tantos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  8. Que receita maravilhosa, ficou uma delícia
    Muuuito obrigada;)

    ResponderExcluir
  9. Mauricio, qdo vc coloca Paprica - é a doce ou a picante? Como escolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da vontade no momento rs, amo todo tipo de páprica, doce, picante, defumada, etc... Fica ao seu gosto mesmo. Se desejar saber mais sobre temperos tenho vários vídeos sobre o assunto no canal e explico sobre cada um, tipos e como usar. Bjs

      Excluir
  10. Tem como congelar? Cru empanado ou pronto?

    ResponderExcluir
  11. Fiz e ficou maravilhosoooooooooo. Macio, saboroso. Além de super prático

    ResponderExcluir
  12. Depois de muitas dúvidas adquiri a minha fritadeira. Nossa, que liberdade para fazer todas essas gostosuras. O seu trabalho é inspirador. Estou encantada!

    ResponderExcluir
  13. Ma-ra-vi-lho-sa! Nada mais a dizer sobre essa receita... Parabéns, Maurício e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  14. Fiz um pure de batatas e uma salada verde para acompanhar e ficou perfeito!! Obrigada!! A-rra-sou

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: