Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Figos Assados com Brie na AirFryer

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Mais uma receita de entradinha refinada e simples, para você se deliciar e impressionar seus convidados e familiares! Essa receita é um verdadeiro clássico, e agora que é época dessa fruta deliciosa então é ainda melhor.
Perfeito para receber, para petiscar junto à um bom vinho...



Ingredientes:
5 figos
5 colheres de sopa de mel ou geleia de sua preferência
1/2 queijo brie ou camembert

Corte os figos ao meio e pincele mel ou geleia por cima deles. Coloque na cesta da AirFryer com a casca virada para baixo e programa por 10 minutos à 200º.
Corte o queijo em pedaços e assim que o tempo terminar abra a AirFryer e coloque um pedaço no centro de cada figo, dando uma leve apertada  para entrarem um pouco.
Programe por mais 2 ou 3 minutos em 200º só para o queijo dar um leve derretida.



Sirva com mais mel ou geleia ao seu gosto.

Rendimento: 10 unidades. Serve 3 pessoas.

Armazenamento: Consuma na hora.

Dicas: Coloque uma fatia de presunto crú / presunto de parma sobre cada figo assim que retirar da AirFryer, fica incrível também!

3 comentários:

  1. Caro Maurício adoro os seus blogs. Voce é culpado por me fazer comprar uma Airfryer da Mondial AF-19 (devo dizer que um pouquinho diferente das outras ela não suspende o programa automaticamente). Sempre achei que era totalmente desnecessária. Tudo mudou na minha vida. Tudo começou com seu blog receitanapressão já fiz quase todas as receitas e olha que são muitas. Depois de ver seus comentários sobre a airfryer decidi ver seu blog e ai tive que comprar. Hoje fiz a receita dos figos... Uma delícia!!! achei que era muito não sobrou nada. Aliás, adicionei um pitada de flor de sal no final e ficou divino. Parabéns e obrigada, sou sua fan...

    ResponderExcluir
  2. Não sei esse figo ele é diferente do figo que faz em calda (existem várias espécies de figo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuitas e muitas diferentes. Mas pode fazer com qualquer uma.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: