Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Mini Batatinhas com Cheddar e Bacon na AirFryer

Maurício Rodrigues 5 Comentários


Hoje vocês vão aprender como preparar aquelas mini batatinhas recheadas servidas geralmente em festas e coquetéis, é bem simples, dá para variar nos sabores de recheios e coberturas e com certeza quem provar vai amar e não vai conseguir parar de comer uma atrás da outra rs!



Ingredientes:
1kg de batatinhas bolinha / mini batatinhas
200g de cheddar ou catupiry
100g de bacon
Sal

Lave bem as batatinhas e coloque em uma panela com água até cobrir, acrescente 1 colher de chá de sal na água, deixe cozinhar mas mantendo o ponto firme, onde você espeta um garfo ou palito e estão macias e cozidas mas não moles ou desmanchando. Assim que chegar nesse ponto escorra e deixe esfriar. Se quiser cozinhar na panela de pressão elétrica faça como ensinei AQUI.
Enquanto as batatas esfriam corte o bacon em cubinhos bem pequenos, depois frite na AirFryer até ficarem douradinhos (já ensinei como fritar bacon AQUI), reserve.
Quando as batatinhas estiverem frias vá cortando uma pontinha de cada lado, bem pouco, apenas para que as metadinhas parem em pé, e depois corte-as ao meio. Com uma colher de café vá fazendo covinhas no meio de cada metade de batata, não precisa ser fundo.
Coloque o recheio desejado em cada batatinha e organize-as na cesta da AirFryer, programe por 5 à 10 minutos em 200º, até ficarem gratinadas, e então retire e coloque em uma travessa, eu gosto de fazer uma caminha de sal grosso e servir sobre ela.



Decore com os cubinhos de bacon e se delicie!

Rendimento: Serve de 8 à 10 pessoas.

Armazenamento: Em geladeira ainda cruas, apenas montadas, por até 2 dias, depois de prontas também até 2 dias.

Dicas: Você pode incrementar usando ervas ou parmesão ralado ao invés de bacon, outros queijos no lugar desses e até uma mistura de um deles com frango desfiado, peito de peru ou azeitona picada.


5 comentários:

  1. Bah. Essa pelo jeito é fantástica. Preciso fazer. Desse jeito não sei onde vou parar...

    ResponderExcluir
  2. Gostei vou fazer se eu gostar eu mostro no feicbook pra minhas amigas.obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de BATATAS, de qualquer modo. Esta é uma ótima dica fornecida por você. Grato pelo envio.
    Luiz WG, o Bruxo

    ResponderExcluir
  4. Hummm delícia, vou fazer para o natal, posso servir como tira gosto ou coloco na mesa na hora da ceia, Maurício?

    ResponderExcluir
  5. Hummm!!!Delícia, todas as receitas que o MAurício ensina dá certo.Eu já fiz várias delas.Adoro.
    MAURÍCIO NOTA 1000.PARA VC .

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: