Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Peras Assadas com Mel e Gorgonzola na AirFryer

Maurício Rodrigues 6 Comentários


Daquelas entradinhas maravilhosas e fáceis que vocês já sabem que eu amoooo! Essas peras ficam simplesmente incríveis, são perfeitas para petiscar e como entrada para qualquer jantar ou happy hour, suas visitas ficarão impressionadas.
Tradicionalmente eu uso gorgonzola, mas se você não gostar pode usar um brie ou camembert!



Ingredientes:
3 peras maduras
1/2 xícara de mel
100g de queijo gorgonzola ou roquefort

Lave bem as peras, corte-as ao meio e retire o centro com as sementes, fazendo uma covinha. Conforme for fazendo vá colocando em uma tigela com água, assim não escurecem. Quando fizer isso com todas escorra e reserve.
Coloque as metades das peras com as cascas voltadas para baixo na cesta da AirFryer, pincele com bastante mel por cima e programe a AirFryer por 15 à 20 minutos em 200º. Assim que estiverem macias e douradas coloque um pedaço de queijo no meio, programe por mais 1 à 2 minutos em 200º só para o queijo derreter.



Retire as peras com cuidado e sirva com mais mel por cima! Um bom vinho acompanha muito bem!

Rendimento: serve de 3 à 6 pessoas.

Armazenamento: Deve ser consumido na hora.

Dicas: Você pode substituir o queijo azul por brie ou camembert.

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO CLICANDO AQUI!

6 comentários:

  1. Ótima receita. Fácil. As peras ficaram ÓTIMAS.

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar uma delícia essas pêras,vou experimentar

    ResponderExcluir
  3. Eu amo peras assadas com gorgonzola, mas nunca soube como fazer na AirFryer. Agora eu irei fazer em casa! Obrigada pela receita!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii...eu fiz, e dei para minha chefe com qm trabalho renomada provar, e ela aprovou, ela amoooouu...❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar. Pareceu apetitoso!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: