Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Galeto Borboleta Assado na AirFryer (Galeto Atropelado)

Maurício Rodrigues 2 Comentários


Adoro fazer galeto assado em casa na AirFryer, além de ser muito mais saboroso é também mais suculento, macio e beeemmm mais barato rs. Sempre tenho ao menos um congelado no freezer e quando bate aquela vontade descongelo e preparo rapidinho!
Para quem não sabe, o galeto é basicamente um frango novo, por isso é menor e com carne mais macia e suculenta como falei, você encontra hoje em qualquer supermercado congelado, com esse nome mesmo, e com preço ótimo! Se sua AirFryer for das novas grandes dá até para fazer com frango mesmo, mas se for das tradicionais não. Você ainda pode preparar inteiro como já ensinei AQUI!



Ingredientes:
1 galeto
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de páprica ou colorau
1 dente de alho bem amassado ou triturado
1 pitada de cada erva que tiver (alecrim, tomilho, manjericão, orégano, sálvia...)
Sal e pimenta à gosto

Primeiramente lembre-se que o galeto deve estar descongelado, depois coloque-o sobre uma tábua com o peito virado para baixo, com uma faca afiada corte as costas dele ao meio, abrindo com as mãos, se precisar faça mais uma abertura de leve entre as metades por dentro para que fique bem aberto.
Agora coloque o galeto em uma travessa ou em um saco plástico, em um potinho misture todos os temperos e espalhe por todo o galeto de todos os lados. Deixe marinando se possível, quanto mais tempo deixar mais saboroso ficará, se não estiver com tempo já pode preparar também sem problemas.
Coloque o galeto com a pele virada para cima dentro da cesta da AirFryer, programe por 25 minutos à 200º. Se for um frango precisará de mais tempo, entre 35 e 45 minutos. Deixe ficar bem dourado.



Assim que estiver pronto retire da AirFryer e sirva!

Rendimento: Serve de 3 à 4 pessoas.

Armazenamento: Após assado em geladeira em pote bem fechado por até 2 dias ou congelado por até 30 dias.

Dicas: Você pode usar um bom DryHub para temperar seu galeto se desejar.

2 comentários:

  1. Olá friend, mas uma receita excelente. Fiz hoje, temperei com vinho branco, alho, cebola e especiarias ontem. Coloquei na Air flyer e em meia hora estava no ponto. Uma delícia. Valeu Maurício!

    ResponderExcluir
  2. Receita ótima! Faço toda semana. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: