Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Caesar Salad com a AirFryer (Salada César)

Maurício Rodrigues 3 Comentários


Essa sem dúvida é uma das saladas mais famosas do mundo, existem milhares de variações e combinações, hoje ensinarei a versão que mais gosto, a Chicken Caesar Salad, a versão que leva frango grelhado, e prepararei boa parte dela com a AirFryer, deixando ainda mais leve e saborosa!
Essa salada além de deliciosa é completa, rica em fibras e vitaminas e ainda tem proteínas e um pouco de carboidrato, então substitui tranquilamente uma refeição.



Ingredientes:
2 filés de peito de frango
4 fatias de pão de forma de qualquer tipo
1/2 pé de alface romana
1/2 pé de alface roxa, radicchio, alface americana ou outro tipo que preferir
1/2 xícara de parmesão em lascas ou ralado

Para o molho:
1 dente de alho
1 colher de sopa de parmesão ralado
3 anchovas (opcional)
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa de suco de limão ou vinagre
1 colher de chá de mostarda (opcional)
1 pitada de pimenta do reino
Leite

Vamos começar com os croutons, corte o pão de forma em cubinhos, coloque na AirFryer e se quiser regue com um fio de azeite, programe por 5 minutos à 200º, ficarão douradinhos e crocantes, reserve.



Tempere os filés de frango com sal, pimenta, alho, páprica e o que mais gostar, ao seu gosto. Coloque na AirFryer e programe por 15 minutos à 200º. Quando terminar retire da AirFryer e corte em tirinhas.



Enquanto o frango é preparado na AirFryer separe as folhas de alface, lave e seque bem, depois rasgue com as mãos em pedaços e reserve.

Em um mini processador, mixer ou liquidificador coloque todos os ingredientes do molho, vá batendo e adicionando leite aos poucos, até ficar um molho cremoso mas não muito denso ou firme.
Agora é só montar a salada, coloque 2/3 do molho na tigela com as folhas e misture bem. Divida em 2 pratos, coloque as tirinhas de frango por cima das folhas temperadas, depois os croutons, o parmesão e finalize com mais molho se desejar. Prontinho, só se deliciar.

Rendimento: 2 porções.

Armazenamento: Consuma na hora, ou deixe tudo pronto na geladeira e só monte na hora de servir.

Dicas: Incremente a salada com salsinha, o molho com orégano e ainda pedacinhos de bacon ou presunto crú crocantes por cima.
Se quiser pode misturar tudo na tigela e servir em copinhos ou potinhos menores em uma festa ou coquetel.

3 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: