Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cenouras Grelhadas na AirFryer

Maurício Rodrigues 17 Comentários


Talvez você ache que é uma comidinha sem graça por ser simples, mas garanto que quando fizer e provar não vai conseguir mais parar de comer até acabarem todas as cenourinhas grelhadas rs.
Gente, isso é divino, é perfeito para petiscar, para acompanhar os pratos do dia-a-dia e também assados, grelhados, carnes... tudo! Sério, façam, provem e depois me contem!



Ingredientes:
3 cenouras médias e mais finas
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de aceto balsâmico
1/2 colher de chá de sal (usei o moído, mas pode ser o grosso ou refinado mesmo)
1 pitada de noz-moscada
Páprica, pimenta-do-reino, ervas secas e especiarias à gosto

Primeiramente lave as cenouras, descasque, corte as pontinhas e depois corte ao meio. Corte cada parte em palitos de mais ou menos 1cm de espessura.
Coloque as cenouras em um tigela e acrescente todos os outros ingredientes, misture tudo e envolva bem as cenouras.
Agora coloque na cesta da AirFryer e programe por 20 minutos à 180º, agitando para que dourem por igual na metade do tempo.



No final as cenouras ficarão grelhadinhas, mais molinhas mas com o centro ainda mais firme, o ideal é assim, mas se quiser mais molinhas pode deixar mais 5 à 10 minutos.

Rendimento: 4 porções.

Armazenamento: Consuma na hora e se sobrar mantenha em geladeira por no máximo um dia.

Dicas: Use especiarias, temperos e ervas ao seu gosto, mas recomendo super que use o mel, azeite e balsâmico sem falta. Na hora de escolher as cenouras para essa receita dê preferência para as mais finas e adocicadas. Se quiser pode usar aquelas mini cenourinhas.

17 comentários:

  1. Ao invés de cenouras "normais" cortadas, podemos usar cenouras baby?

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiz essa cenoura hoje e ficou simplesmente divino! Que delícia! Obrigada, Maurício! Ah, eu não tinha aceto balsâmico, por isso usei shoyu e não coloquei sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua contribuição! Usei shoyu tb e ficou excelente! Obrigada!

      Excluir
  3. Adorei a sugestão vou comprar e vou fazer depois eu posto (acabei de receber a sua dica).Obrigada meu netinho.




    ResponderExcluir
  4. Deliciosas, acabei de fazer e esse molho?!. Vou usar para temperar saladas.
    Parabéns Maurício, arrasando como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Você tem vídeo dessa receita no YouTube??

    ResponderExcluir
  6. Nossa, confesso que não estava esperando gostar dessa receita depois que misturei todos os ingredientes com as cenouras, por causa do cheiro principalmente, mas ficou divina, deliciosa. Meu pai e eu não somos muito de cenoura, mas estou experimentando receitas para uma alimentação mais saudável e essa entrou para o caderninho. Obrigada por compartilhar esta e outras receitas (que já estou fuçando no site para testa-las). Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas receitas , obrigada por partilhar tanto conhecimento com a gente

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo seu impecável trabalho, Mauricio! Estou neste exato momento preparando as cenouras na Air frier. Vou servi-las com strogonoff em substituição às batatas. Ainda nao ficaram prontas,mas já vi que ficarão deliciosas. Abcs e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Fiz agora e ficou muito bom.
    Ótima receita.

    ResponderExcluir
  10. Descobri você faz pouco tempo,estou adorando. Suas dicas são muito uteis e por causa das suas receitas tenho usado muito mais minha airfryer. Já estou inscrita no seu canal e estou sempre vendo alguns dos seus videos.

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada pelas suas receitas! Não tenho fogão e cozinho td na air fryer e no microondas, então estou aproveitando mto td o q vc faz! Já fiz varias vezes o molho pesto e os tomates confitados pelas suas receitas e dá td certíssimo! Mto obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: