Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Rabanada de Panetone ou Chocotone na AirFryer

Maurício Rodrigues 6 Comentários


Nada de jogar fora aquele panetone mais seco que sobrou ou ganhou, transforme-o em deliciosas rabanadas, e na AirFryer ficam macias e saborosas, além de leves!
Você pode preparar essa receita tanto com panetone como chocotone ou pandoro, e pode dar o seu toque de sabor como nas dicas que darei mais abaixo!



Ingredientes:
1 panetone (500gr)
1 xícara de leite
1/3 de xícara de açúcar
2 colheres de sopa de rum ou licor (opcional)
2 ovos

Para polvilhar:
1 xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro
Especiarias ou raspas de laranja e limão à gosto (opcional)

Corte o panetone em fatias redondas, depois cada fatia em 4 partes e reserve.
Faça uma mistura com o leite e açúcar em uma tigela, se quiser utilizar o rum ou licor junte também nessa mistura, em outra tigela bata os ovos ligeiramente.
Passe cada fatia de panetone na mistura de leite, sem encharcar muito, depois passe na mistura de ovos e coloque na cesta da AirFryer já pré-aquecida.
Programe a AirFryer por 5 à 8 minutos à 200º, deixe até que fiquem douradinhas, depois retire e repita o processo com o restante das rabanadas.



Na hora de servir polvilhe açúcar por cima, se quiser pode misturar raspas de laranja e limão no açúcar, ou até mesmo canela, gengibre, etc...

Rendimento: 25 unidades em média.

Armazenamento: Dura no máximo 1 dia, e se for na geladeira 2 dias. Você pode reaquecer na hora de servir.

Dicas: Não deixe as rabanadas muito encharcadas de leite ou de ovos ou irão escorrer e grudar na AirFryer.

6 comentários:

  1. Amei a receita, vou correndo fazer...

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer esta receita, ótima ideia!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Comprei ontem, 29/12, minha fritadeira sem óleo. Como já era tarde não a desempacotei. Hoje, 30, vai ser o dia de minha estreia na cozinha. Depois, volto para comentar minhas estrepolias. Seu site no Youtube é excelente e explicativo.
    Também vou adquirir alguns livros, tanto da fritadeira como a máquina de pão, que tenho há anos mas só a utilizei duas vezes. FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO A VOCÊ E A TODOS OS QUE LHE SÃO CAROS. Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer! Ficou muito bom! Família aprovou!

    ResponderExcluir
  5. As receitas são ótimas. Obrigada.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: