Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Sonhos de Bisnaguinha na AirFryer

Maurício Rodrigues 4 Comentários


Esta receita está fazendo o maior sucesso então resolvi criar essa versão mais light na AirFryer e com a minha receita fácil de creme para o recheio. O resultado foi muito bom, além de ser muito prático. Claro que não é a mesma coisa que uma massa de sonho, mas quebra um galho, e se quiser fazer a massa já ensinei AQUI.



Ingredientes:
1 pacote de bisnaguinhas
Manteiga ou margarina
Açúcar de confeiteiro ou refinado
Creme de confeiteiro, doce de leite ou o que desejar para o recheio.

Creme de Confeiteiro Fácil:
1/2 litro de leite
4 gemas
4 colheres de sopa de amido de milho
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer o creme:
Passe as gemas por uma peneira, sem passar a colher, para retirar a película e evitar cheiro de ovo no creme. Coloque em uma panela todos os ingredientes, misture tudo muito bem, em fogo médio, e vá mexendo sempre até engrossar. Depois de pronto transfira para uma travessa, cubra com um filme plástico ou saquinho plástico aberto em contato com o creme para que não se forme aquela película por cima e deixe esfriar. Assim que estiver frio leve para a geladeira até gelar bem, bata por 2 minutos na batedeira e pronto, já pode utilizar para rechear ou pode manter na geladeira para quando quiser.

Como fazer os sonhos de bisnaguinha:
Pincele manteiga nas bisnaguinhas, deixe-as bem besuntadas, coloque na cesta da AirFryer quantas couberem sem empilhar umas sobre as outras. Programe por 5 minutos à 200º. Após este tempo retire da AirFryer e passe no açúcar, corte ao meio e recheie com o creme ou recheio escolhido. Repita o processo até terminar todas.



Dicas: Acrescente 200gr de chocolate picado ao creme ainda quente e misture bem até derreter tudo e tenha um creme de chocolate, eu prefiro usar o chocolate amargo mas você pode fazer até com o chocolate branco. Você também pode rechear e depois apenas polvilhar o açúcar por cima se preferir.


4 comentários:

  1. Nossa deve ficar uma delicia ....partiu fazer....

    ResponderExcluir
  2. Oi Maurício, não sou nada boa na cozinha, então eu não entendi a parte de passar a gema na peneira sem tirar a película, você poderia me explicar? Brigaduuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aqui como faze https://www.youtube.com/watch?v=E2GtFzoP4fg

      Excluir
  3. Viciada em suas receitasss <3

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: