Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Dadinhos de Berinjela na AirFryer (Pipoca de Berinjela)

Maurício Rodrigues 1 Comentários


Amo berinjela, acho um alimento tão versátil e prático de preparar, fica bom de todo jeito, e nessa receita ensinarei como preparar deliciosos dadinhos de berinjela para petiscar, são divinos, a gente só para de comer quando acaba, por esse motivo que também apelidei de pipoca de berinjela kkk!
Fica leve, sequinho e levemente crocante por fora, macio e molinho por dentro, temperado e sem dúvidas acompanha qualquer refeição ou happy hour!



Ingredientes:
1 berinjela
1 ovo
1 xícara de farinha de rosca torrada especial (veja como fazer clicando AQUI)
2 colheres de sopa de queijo ralado
Sal
Pimenta-do-reino
Orégano e ervas secas à gosto

Lave bem a berinjela, descasque e corte em cubinhos de mais ou menos 1,5cm. Coloque em um escorredor e salpique 1/2 colher de chá de sal por cima, misture bem o sal nos cubinhos e deixe escorrendo por 30 minutos.
Enquanto isso torre a farinha como ensino no link acima, tempere com orégano, ervas secas e adicione o queijo ralado, pimenta e uma pitada de sal.
Agora passe os cubinhos no ovo ligeiramente batido e depois na farinha especial, não deixe excesso de ovos nem de empanamento!
Coloque os dadinhos na cesta da AirFryer e programe por 10 minutos à 200º, após este tempo dê uma agitada para virar os dadinhos e eles dourarem por igual e deixe por mais 5 minutos na mesma potência.



Sirva quentinho, pode até fazer alguns molhos de acompanhamento (veja AQUI) ou geleias especiais. Depois de frios basta voltar um pouco para a AirFryer que voltam a ficar sequinhos e gostosos novamente!

Rendimento: 1 porção que serve duas pessoas.

Armazenamento: Pode ser preparado e congelado crú, depois basta fritar congelado mesmo direto na AirFryer.

Dicas: Tempere a farinha com os temperos secos que desejar. Corte em palitos e faça palitos empanados de berinjela!


Um comentário:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: