Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Brie en Croûte na AirFryer

Maurício Rodrigues 2 Comentários


Para quem está se perguntando o que poderia ser isso, a resposta é bem simples e deliciosa, o brie en croutê é um aperitivo ou entradinha tipicamente francesa, basicamente uma pecinha de queijo tipo brie (também pode ser camembert) envolto em massa folhada juntamente com geleias ou frutas e castanhas ou nozes, depois tudo é assado junto, fica divino! Além da receita darei mais dicas de preparo e de como comer mais abaixo, mas garanto que é divino!



Ingredientes:
1 peça de queijo brie ou camembert
1/2 xícara de geleia de frutas de sua preferência
1/2 xícara de nozes ou castanhas, um tipo ou vários misturados
1 pedaço de massa folhada já aberta de aproximadamente 30x30cm
1 gema para pincelar

O preparo é bem simples. Comece colocando a massa folhada sobre uma superfície plana, depois coloque o queijo bem no centro dela. Por cima do queijo coloque a geleia e as castanhas.
Agora puxe as pontas da massa uma a uma por cima de tudo, pode apenas envolver, cobrir ou até mesmo fazer uma trouxinha, aí fica a sua escolha. Pincele com gema.
Aqui usei massa folhada que já vem aberta em rolo, mas se você usar outro tipo tenha cuidado para não abrir  muito fino nem muito grossa, caso contrário pode abrir buracos na hora de assar ou ficar crua.



Coloque na cesta da AirFryer, bem no centro, programe a AirFryer por 15 minutos à 180º, ou se gostar mais moreninho à 200º. Dê uma olhada no final do tempo, se precisar deixe mais alguns minutos.



Sirva quentinho em um prato maior e que tenha espaço entre o queijo e a borda, pois ao cortar ele estará derretido e escorrerá lindamente para fora.
Agora é só se deliciar, pegando bocadinhos com uma colher pequena e comendo junto com torradas ou biscoitos salgados, pedaços ou fatias de frutas como pera ou damasco, mel, frios etc...

Rendimento: Serve de 4 à 6 pessoas.

Armazenamento: Deve ser consumido na hora.

Dicas: Geleias de frutas vermelhas ou de frutas mais ácidas/cítricas combinam mais. Frutas cristalizadas ou secas também vão bem no lugar da geleia, e se quiser uma versão diferente pode fazer com azeitonas ou salaminho picado ao invés da geleia, ou uma geleia salgada e adicionar também sálvia ou alecrim.

2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: