Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Cebola Assada na AirFryer

Maurício Rodrigues 9 Comentários


Gente, essa cebola... até quem não gosta de cebola passa a gostar! Huuummm... nem parece cebola, de tão suave, saborosa, macia...
E como se come? Pura, em saladas, lanches, com carnes assadas e assados em geral, como acompanhamento, em antepastos, bruschetas, tortas, e o que mais imaginar... é muito versátil, vai bem com tudo!



Ingredientes:
Cebolas
Sal
Orégano e outras ervas secas do seu gosto
Pimenta-do-reino à gosto
Azeite, shoyo e vinagre balsâmico comum ou cremoso à gosto

Olha que difícil de fazer, só que não... basta colocar as cebolas com casca e tudo na cesta da AirFryer e programar por 30 minutos à 200º.
Assim que o tempo estiver terminado retire as cebolas, corte-as ao meio e sirva com sal, ervas secas, pimenta, azeite, shoyo ou vinagre balsâmico, é muito bom!



Armazenamento: Pode ser mantido em pote fechado na geladeira por até uma semana.

Dicas: Se quiser pode fazer uma conserva colocando as pétalas da cebola em um frasco, com ervas, azeite, vinagre, sal e um pouco de vinagre, assim dura meses, e o sabor fica ainda melhor.
Outra dica é deixar um pouco em um molho de shoyo, azeite, vinagre, açúcar mascavo, sal e ervas, depois servir com seu assado, lanche ou salada.


9 comentários:

  1. Olá amore, como tudo que vc faz, tenho certeza que essa é mais uma delícia. Mas me diga se for 1 cebola, quanto tempo deixo?
    Parabéns sempre Ellen

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício,tem como fazer a cebola do Outback e anéiscebola empanada recheada com queijo na Air fryer, se tiver posta pra gente.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por essa receita. Fiz agora. Que delícia!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Murice sempre dando SHOW!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Maurício, que delicia. Fiquei viciada, e que vicio ótimo. Meu marido amou. Obrigado pelo seu carinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ola Mauricio, minha irma mostrou alguns videos seus fazendo coisas variadas na airfryer. Colhi bastante cebolas em minha horta e em busca de uma receita encontrei seu blog. irei testar esta forma de fazer a cebola confiando em sua experiencia. Parabens pelos videos e continue sendo uma simpatia ensinando a fazer receitas praticas com esta ferramenta que veio para ficar em nossas cozinhas, airfryer divide-se em antes e depois de ter uma , risos.

    ResponderExcluir
  7. Caro Maurício
    Eu preparei as cebolas tal e qual suas orientações, à risca. Precisei comentar para esclarecer que o resultado final foi simplesmente arrebatador. Meus parabéns. Nunca comi na vida cebolas tão deliciosas. Obrigado pela receita que já está devidamente incorporada às minhas outras tantas deliciosas.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: